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Perguntas Frequentes

O que é Perícia Médica?

É o procedimento investigativo (exame clínico, laboratorial, etc.) realizado por profissional da área médica, com o intuito de constatar o estado físico ou mental do consumidor.

O que é Registro ANS?

Número de 6 dígitos que identifica o registro da operadora de plano de saúde junto à ANS (Agência Nascional de Saúde Suplementar).

O que é CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde)?

Cadastro que registra as informações completas acerca dos prestadores de serviços em saúde, pessoa física ou jurídica, visando disponibilizar informações das atuais condições de infra-estrutura de funcionamento destes prestadores de saúde em todas as esferas.

O que é franquia e coparticipação?

A coparticipação é usada para pequenos procedimentos: consultas, exames simples, especiais, terapias e implica na responsabilidade do segurado em assumir um percentual das despesas.

Já a franquia aplica-se em procedimentos de grande risco (internações para eventos clínicos ou cirúrgicos), cobrando um valor pré-determinado que, quando excedido, se torna responsabilidade da seguradora.

O que é Cobertura Parcial Temporária (CPT)?

É a suspensão, pelo prazo de 24 meses, da cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia e procedimentos de alta complexidade, relacionadas às doenças e lesões preexistentes.

O que é agravo?

Consiste em acréscimo no valor da mensalidade, definido com base em cálculos atuariais, permitindo a cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia e procedimento de alta complexidade relacionados a doença preexistente, após o cumprimento das carências normais previstas no contrato.

Assunto um

Meu cartão magnético foi extraviado/quebrado, como devo proceder?

Quando for extravio, o cliente deve entrar em contato imediatamente com o nosso setor de Cadastro, pelo telefone (35)3559-6100, para evitar o uso do cartão por terceiros. Em seguida, ele deve solicitar a impressão da 2ª via. Caso tenha sido quebrado, o cliente deve apenas solicitar uma 2ª via.

Qual a diferença entre urgência e emergência?

Atendimento de emergência: São os que implicam em risco imediato de morte, causadores de lesões irreparáveis para o paciente, constatado em declaração do médico assistente.

Atendimento de urgência: são os resultantes de acidentes pessoais decorrentes de fatores externos que causam lesão física não decorrente de problema de saúde e as complicações no processo gestacional.

O que é entrevista qualificada?

É a oportunidade em que o consumidor será orientado por um médico para o preenchimento da declaração de saúde, podendo ser complementada com exames ou perícia médica.

O que significa prazo de carência?

É o período contado a partir da assinatura do contrato ou da inscrição do beneficiário no plano em que o mesmo ainda não adquiriu a plenitude do direito à utilização dos serviços contratados. Você pode identificar os prazos de carência no seu contrato.

O que significa beneficiário?

Pessoa física, titular ou dependente, que possui direitos e deveres definidos em legislação e em contrato assinado com a operadora de plano privado de assistência à saúde, para garantia da assistência médico-hospitalar e/ou odontológica.

O que é CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde)?

Tabela internacional que busca classificar as doenças e problemas relacionados à saúde de acordo com critérios estabelecidos. Criada em 1893 como a Classificação de Bertillon ou Lista Internacional de Causas de Morte, esta tabela vem sofrendo ao longo do tempo várias revisões, sendo a atual a 10ª (décima). O nome atualmente utilizado (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) visa tornar mais claro o conteúdo e a finalidade da tabela, bem como refletir a extensão progressiva da abrangência da classificação, além de doenças e lesões.

Como funciona o serviço de remoção?

Nosso serviço de remoção hospitalar é prestado com ambulâncias equipadas, prontas para atender remoções dos beneficiários de um hospital para outro, em situações de urgência e emergência, ou quando o estabelecimento hospitalar não dispuser de condições e ou recursos técnicos.

Como faço para imprimir a 2ª via do boleto?

Em primeiro lugar, você deverá ter instalado em sua máquina o software Adobe Reader.

Para imprimir, clique no banner 2ª via do boleto, informe o CPF do titular do plano e informe o código gerado na imagem. Clique no botão 2ª via, selecione a impressora para a impressão do boleto.

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