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Perguntas Frequentes

Dúvidas Gerais

Quais são os períodos máximos de carência?

 R: 24 horas para os casos de urgências e emergências em Pronto Socorro.
• 300 dias para parto.
• 30 dias para consultas e exames laboratoriais.
• 180 dias para exames especializados, tratamentos ambulatoriais, internações e cirurgias.
• 24 meses – Doenças e lesões pré-existentes.

Quais vantagens de regulamentar seu plano de saúde?

R: Desde o dia 07 de junho de 2010 entrou em vigor o novo rol de procedimentos, que dispõe sobre a cobertura mínima obrigatória a ser oferecida pelas operadoras de planos privados de assistência a saúde. Para ter direito aos procedimentos é necessário que o plano de saúde do beneficiário seja regulamentado, que são os planos feitos a partir de 1999. A regulamentação do seu plano de saúde é, portanto, uma excelente forma para você ampliar a cobertura da Unimed Mossoró, deixando-o ainda mais protegido.

E contratos não-regulamentado?

R: São os contratos assinados até 31 de dezembro de 1998.

O que é contrato regulamentado?

R: É o contrato assinado a partir de 1º de janeiro de 1999.

A Unimed oferece atendimento no exterior?

R: Não. A cobertura assistencial é obrigatória apenas para os tratamentos realizados exclusivamente no Brasil e dentro dos limites geográficos previstos no contrato.

O que é carência?

R: É um período pré-determinado no início do contrato, durante o qual o consumidor não pode usar integralmente os serviços oferecidos pelo plano de saúde. Para ter direito a exames, consultas e internações, o consumidor começa a pagar o plano, mas precisa esperar o prazo de carência.

Meu plano é regulamentado e têm co-participação, quais os serviços em que pago co-participação?

R: Consultas, exames realizados durante a internação e a nível ambulatorial; hemoterapia ambulatorial; cirurgias oftalmológicas ambulatoriais; tratamentos ambulatoriais; hemodiálise e diálise peritorial em pacientes internados e ambulatoriais.

O que é co-participação?

R: É quando o usuário, por contrato, arca com parte do custo do procedimento. Normalmente, é estipulado em porcentagem. Por exemplo, o consumidor paga 20% de um tratamento, cabendo à operadora quitar o restante. Os planos com co-participação tendem a ser mais barato para o usuário.

Autorizações

Os atendentes da Unimed podem preencher os pedidos médicos incompletos?

Não. A solicitação de qualquer procedimento deve ser feita em impresso próprio e devidamente preenchida pelo médico cooperado da Unimed Vale do São Francisco.

Se perder meu cartão, como devo proceder?

Para contratos individual/familiar (particular) você pode entrar em contato conosco por telefone 87 3866-7900, por e-mail (cadastro@unimedvsf.coop.br) ou ainda se dirigir ao nosso centro administrativo se situado a Rua do Coliseu, 123, centro, Petrolina-PE para solicitação de uma nova via.
Para contratos coletivos (empresariais) a solicitação deve ser feita ao R.H de sua empresa.

Tenho sempre que apresentar meu cartão para ser atendido?

Preferencialmente sim, em caso de perda ou não recebimento do cartão temporariamente o atendimento é liberado mediante apresentação de documento com foto.

Recebi meu cartão da Unimed, preciso desbloquear?

Não, sempre que for utilizá-lo será necessário apenas apresentar um documento com foto (Documento de identidade, CNH ou carteira profissional).

Qual significado destas abreviações sobre o item "Produto regulamentado" ou "Produto não regulamentado"?

As abreviações abaixo descrevem a cobertura de seu plano saúde:
AMB : Seu plano possui apenas cobertura para procedimentos realizados em ambulatório sem direito a internação.
AMB+HOS : Seu plano possui cobertura ambulatorial e hospitalar sem direito a internações obstétricas (parto).
AMB+HOS+OBS: seu plano é completo com cobertura ambulatorial, hospitalar e obstetrícia.

Qual o significado do termo 'NÃO HÁ' em meu cartão de identificação?

Este termo é utilizado para clientes que não possuem carência para doença pré-existente ou CPT.

Qual o significado desta data sobre o item é Cobertura parcial temporária em meu cartão?

Esta é a data em que sua é Cobertura parcial temporária terá terminado, ou seja, a parir daí você terá cumprido todas suas carências contratuais.

Qual o custo da 2º via do cartão magnético?

Sendo por motivo de furto/roubo, desde que apresentada cópia do B.O, não haverá custo. Em caso de perda ou danificação haverá o custo de R$5,00 (cinco reais) cobrados no boleto fatura

Por que em meu cartão consta abrangência "grupo de municípios"?

Seu plano possui atendimento de urgência e emergência Nacional e atendimento eletivo apenas nas cidades que constam no verso de seu cartão.
A Unimed também possui planos com atendimento "NACIONAL" que dão cobertura para atendimento eletivo em território nacional. Neste caso no cartão magnético constará a abrangência NACIONAL e no verso a informação se repete.

Cartão Magnético

Não, a solicitação de uma nova via automaticamente cancela o cartão anterior.

Para autorizar um procedimento, preciso ir pessoalmente ou pode ser outra pessoa?

Para solicitar autorização não é necessário que o beneficiário venha pessoalmente, pode ser um terceiro, desde que esteja com o pedido médico e o cartão Unimed em mãos.

O médico me solicitou um procedimento, qual da data limite para utilizar essa guia?

O pedido médico é válido por 30 dias. Caso o beneficiário não realize o procedimento nesse prazo, será necessário um novo pedido médico.

A autorização de uma guia tem validade?

Sim, a guia autorizada tem validade de 30 dias, a partir da data da autorização emitida pela Unimed.Caso o beneficiário não realize o procedimento dentro desse período, será necessário um novo pedido médico.

Contrato

Quando meu contrato será reajustado?

Nos planos individual/familiar (Particular), o reajuste é anual e ocorre sempre no mês de aniversario do contrato. Neste caso o índice é o publicado pela ANS.
Em seu contrato também possuem as mensalidades relacionadas a cada faixa de idade, quando ocorre a mudança de faixa etária seja do titular ou de seus dependentes a mensalidade também será reajustada de acordo com contrato.

Qual a vantagem que terei caso venha a regulamentar meu contrato?

São inúmeras as vantagens do plano regulamento sendo que as principais são:
Clientes com mais de dois anos completos em contratos não regulamentados na Unimed Franca não cumprem CPT.
As coberturas são "mutáveis", pois a agencia nacional de saúde anualmente acrescenta novos procedimentos ao Rol de coberturas obrigatórias aos planos regulamentados.

O que é doença ou lesão pré-existente?

É aquela que o contratante ou seu responsável saiba ser portador ou sofredor à época da contratação do plano de saúde. Tal situação goza de tratamento especial pela nova lei dos planos de saúde.

O que é Cobertura parcial temporária (CPT)?

Os contratos de planos de saúde vendidos a partir de 01/01/1999 são obrigados a oferecer cobertura de doenças pré-existentes, porém existe uma carência de 24 meses para procedimentos de alta complexidade relacionados a esta doença.
Após esse período, a cobertura passará a ser integral, nos moldes do plano contratado, não cabendo nenhum tipo de pagamento adicional além do valor normal do contrato.
Durante este período o beneficiário tem uma é Cobertura parcial temporária
Durante este período o beneficiário terá atendimento apenas de emergência, consultas de rotina, exames e procedimentos básicos, relacionados a esta cobertura. Os demais procedimentos seguem sua carência contratual.

Como sei se meu contrato é regulamentado ou não regulamentado?

Regra geral, os contratos de planos de saúde assinados até 31 de dezembro de 1998, ou seja, antes da vigência da lei 9.656/98, são considerados como não regulamentados. Por sua vez, aqueles assinados a partir de 2 de janeiro de 1999, ou seja, já na vigência da Lei 9.656/98, são considerados regulamentados. Para facilitar a identificação de seu contrato em nossos cartões magnéticos esta informação esta impressa com a descrição "Produto regulamentado" ou "Produto não regulamentado".

Como faço para cancelar meu contrato?

Para contratos individual/família (particular) o cancelamento só poderá processado mediante a solicitação formal assinada em nosso centro administrativo pelo contratante com a devolução dos cartões magnéticos.
Para contratos empresarias a solicitação deve ser encaminha a área de vendas em documento oficial da empresa com a descrição dos motivos e assinatura do responsável pela mesma. Este documento deve ser protocolado em nosso centro administrativo com 30 dias de antecedência da data do cancelamento.

 

Financeiro

Perdi meu boleto fatura como consigo uma nova via?

A 2º via do boleto pode ser solicitada por e-mail (financeiro@unimedvsf.coop.br) ou retirada pessoalmente nos seguintes locais:

 

Na nossa Sede situado a Rua do Coliseu, 123, Centro, Petrolina-PE.

 

No Núcleo de Atenção a Saúde, situado na Praça da Bandeira, 23, Centro, Juazeiro-BA (Praça da Igreja)

 

Unicred Juazeiro

 

Ou através do nosso site: www.unimedvsf.com.br / www.unimedvsf.coop.br 

Se parar de pagar as mensalidades, meu contrato será cancelado automaticamente?

Não, o contrato é cancelado somente mediante solicitação, por escrito, e não poderá haver pendências.
Não havendo a solicitação de cancelamento e havendo qualquer mensalidade em atraso, o cliente será notificado e se não pago o contrato será cancelado por falta de pagamento, conforme prevê o contrato, e serão tomadas medidas jurídicas.

Posso reativar meu contrato cancelado?

Não, uma vez o contrato cancelado é necessário fazer outro contrato e se possuir débito é necessário a sua quitação.

Onde posso pagar meu boleto fatura?

Até o vencimento os boletos poderão ser quitados em qualquer agencia bancaria, loterias e estabelecimentos autorizados (super mercados, lojas de conveniência, rede lojas, etc.). Após o vencimento serão cobrados multa e juros previstos em contrato e descritos em seu boleto fatura e poderão ser quitados apenas nas agencias descritas no boleto. Salientamos que não recebemos pagamentos de boletos em nossas unidades.
Qualquer dúvida contatar o Departamento Financeiro para orientações, através dos fones: 87 3866-7900 / 87 3866-7946.

O atraso no pagamento gera alguma penalidade?

Sim, após o vencimento serão cobrados multa e juros previstos em contrato e descritos em seu boleto e poderão ser quitados apenas na agência cobradora, ou seja, o nome do banco que constar no boleto.

Gostaria de saber com quantas mensalidades em atraso meu contrato é cancelado?

Se seu plano é regulamentado o cancelamento ocorre com atraso superior a 60 dias consecutivos ou não nos últimos doze meses de vigência do contrato, conforme determina a lei 9656.
Se seu plano for não regulamentado este será cancelado de acordo com o contrato o que pode variar de 30 a 90 dias de atraso para o cancelamento.

Devo apresentar o comprovante de pagamento no ato do atendimento?

Se o boleto foi pago após o vencimento e se a utilização for ocorrer no mesmo dia, é necessário apresentar o comprovante no ato do atendimento, pois o arquivo de liquidação é enviado pelo banco somente no dia seguinte.

Como realizar reembolso para pagamento em duplicidade?

O cliente deverá procurar a Área de Relacionamento que encaminhará para o Departamento Financeiro para providenciar a devolução. O processo ocorrerá no prazo médio de sete dias úteis.

Como faço para pagar meu boleto vencido?

Se o cliente possuir o boleto poderá se dirigir-se a rede bancária para pagamento. Neste caso somente no banco que constar no boleto, uma vez que após o vencimento o pagamento poderá ser efetuado somente na agência cobradora.
Se não possuir o boleto poderá ser retirado na Unidades da Unimed: Rua do Coliseu, 123, Centro, Petrolina-PE Após o prazo estabelecido no boleto, nenhuma agência bancária estará autorizada a realizar o recebimento.
Importante: Não aceitamos cartões de crédito/débito e não temos débito em conta.
Quaisquer dúvidas pedimos nos contatar através dos fones: 87 3866-7900 / 87 3866-7946.

Existe um prazo para cobrança de co participações?

Não, as co participações são lançadas nas faturas após vários processos administrativos, que passam desde a validação de todos os itens realizados ao pagamento do prestador. Com isso não podemos estipular um período para que esta cobrança ocorra.

Com quantos dias de antecedência do vencimento irei receber meu boleto fatura?

O boleto fatura é enviado aos nossos clientes com 15 dias de antecedência de seu vencimento, portanto caso não o receba com cinco dias uteis antes de seu vencimento favor entrar em contato conosco para o envio de uma nova via por telefone 87 3866-7900 / 87 3866-7946. O não recebimento do boleto, não desobriga do pagamento de encargos contratuais, caso este não seja pago dentro do prazo de vencimento

Guia Médico

 
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Tire suas dúvidas

Endereço: Rua do Coliseu, 123 - Centro - Petrolina - PE - CEP: 56.302-000 Brasil
Unimed Vale do São Francisco

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