Revista Ampla - Ediçãom 30 - page 4

4 |
R e v i s ta A m p l a
EXPEDIENTE
PSG Editora:
Gestão
Pedro Salanek Filho
Designer Gráfico
Marcelo Winck
Jornalista Responsável
Letícia Ferreira - MTB 4225/17/65
Reportagens
Bruna Robassa, Jossânia Veloso e Néia Rice
Capa
Luis Felipe Gouvêa Pinho
e Marlon Graczyk
Colaboração
Assessorias das Unimeds Singulares
Estagiários
Evelyn Silva e Tarcísio Roger
Fotografias
Unimed PR, PSG Editora e Wilson Ruanis
Impressão / Tiragem
Gráfica Tuicial / 11 mil exemplares
ISSN 2237-2067 n.29 (2013)
Quem, em algum momento da vida, já foi tocado pelo famoso ditado
"a confiança leva anos para ser construída e minutos para ser destruída"?
Esperança firme em alguém ou em alguma coisa, sentimento de segurança
e tranquilidade são algumas definições para esse termo nos dicionários de
língua portuguesa. Independentemente do significado que a confiança tenha
para você, caro leitor, é algo essencial na relação médico-paciente. Ou pelo
menos deveria ser. O fato é que esse vínculo acabou se enfraquecendo nos
últimos anos. É o que aborda a matéria de capa desta edição, que traz como
fontes dois médicos que analisam como retomar a proximidade com os pa-
cientes sem necessidade de apelar para a intimidade.
Esse laço firme dos pacientes com seus médicos pode contribuir para a
cura de muitos males, podendo, inclusive, colaborar para a sustentabilida-
de no setor de saúde, de modo geral, assunto que também abordamos nas
editorias Consulta e Diagnóstico. Na matéria "Por um sistema de saúde sus-
tentável", especialistas em economia e gestão apontam desafios e possíveis
soluções para a saúde pública e suplementar no Brasil, e, em "Prevenir é me-
lhor que remediar", abordamos a importância da participação dos médicos
cooperados nos Programas de Atenção padronizados no MAS (Mais Atenção à
Saúde), para melhora das condições de saúde dos beneficiários, assim como
para amenizar o sofrimento.
Também nesta edição, você confere uma entrevista com o presidente do
Conselho Regional de Medicina (CRM), Alexandre Bley, que aborda a apro-
vação da Lei do Ato Médico e os vetos que não favorecem os pacientes. Na
seção Hobbies e Manias, trazemos a história do médico intensivista que con-
segue lidar com as tensões da profissão graças à paciência e insistência que
exercita em seu hobby pela mecânica. Ele começou ainda criança, montando
e desmontando brinquedos, e hoje tem como próximo desafio transformar
um caminhão antigo em um motor-home.
Confira também as novidades da Federação e das Singulares no Giro no
Estado e nos Check-ups das Unimeds Cascavel, Vale do Iguaçu e Cianorte.
Boa leitura!
Dr. Faustino Garcia AlfereZ
Diretor de Mercado e responsável pelo setor de
Comunicação Corporativa, Marketing e Responsabilidade Social
Unimed do Estado do Paraná
Rua Antonio Camilo, 283 | Tarumã | Curitiba | PR
CEP 82530-450 | Tel. : (41) 3219 -1488
E-mails:
DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor-Presidente
Dr. Orestes Barrozo Medeiros Pullin
Diretor Vice-Presidente
Dr. Robertson D'Agnoluzzo
Diretor
-
Superintendente
Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria
Diretor de Mercado
Dr. Faustino Garcia Alferez
Diretor de Projetos
Dr. William Procópio dos Santos
Coordenação
executiva
Liège Cintra Mazanek
Coordenadora de Comunicação Corporativa,
Marketing e Responsabilidade Social
Conselho
Editorial
Carta
ao
Leitor
Diretores Regionais
Região I
Dr. Carlos Augusto Marques (Ponta Grossa)
Região II
Dr. José Eduardo Rupolo (Apucarana)
Região III
Dr. Durval Francisco dos Santos Filho
(Maringá)
Região IV
Dr. Adilson Cleto Bier (Toledo - Costa Oeste)
Coordenação
editorial
Jossânia Veloso
Assessora de imprensa (DRT 2321/PR)
Acesse
sua revista on-line:
Paraná
1,2,3 5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,...32
Powered by FlippingBook