Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017
24 Observamos que os resultados do estudo denotam que há uma concentração das respostas nos gradientes positivos da escala de avaliação, especificamente no Bom (e não no Muito bom), o que acabam configurando viés de baixa em todos os atributos investigados. Em alguns casos, como na da Lista de credenciados e a questão de facilidade de preenchimento de documentos, a avalição regular está bem próxima do nível de satisfação considerado muito bom , o que pode sugerir um risco de clientes migrarem do Bom para o regular . Apesar de nenhum dos itens avaliados ter se sobressaído com excelência, a maior parte deles está em patamar de conformidade, ou seja, os entrevistados estão satisfeitos com o serviço prestado, mas possui aspectos que devem ser alvo de ações para que melhorias possam ser oferecidas aos beneficiários da operadora. O plano é bem avaliado e recomendado por seus usuários, porém vale destacar que apesar de boa parte dos atributos investigados ter superado 85% de avaliações positivas, a recomendação alcançou apenas 79,2%, ou seja, possivelmente há aspectos da experiência do cliente que não o deixam confortável para recomendá-lo a outras pessoas. Através dos dados coletados na pesquisa, nossa hipótese é de que o acesso a rede credenciada, exerça alguma influência, já que a aprovação satisfatória deste atributo foi a menor alcançada em todo o estudo (75,8%). Conclusões
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==