Cartilha ANS - Cancelamento/Exclusão de Planos

Após a entrega do seu comprovante de solicitação de cancelamento ou exclusão do contrato, a operadora ou a administradora de benefícios tem 10 dias úteis para lhe entregar o COMPROVANTE DO EFETIVO CANCELAMENTO OU EXCLUSÃO DO CONTRATO. Este comprovante deve informar a você: A data e a hora de sua solicitação; Eventuais cobranças de serviços utilizados por você após a solicitação de cancelamento ou exclusão do contrato de plano de saúde, se houver; e/ou Mensalidades vencidas ou eventuais coparticipações devidas por você pelos serviços realizados antes da solicitação de cancelamento ou exclusão do plano de saúde. Se você tiver débitos pendentes com a sua operadora, estes valores só serão cobrados após a entrega do comprovante de efetivo cancelamento ou exclusão de contrato coletivo, de modo a não retardar o cancelamento ou a sua exclusão do contrato. Disque ANS 0800 701 9656 Atendimento exclu- sivo para deficientes auditivos 0800 021 2105 ANS Central de Atendimento www.ans.gov.br Atendimento pessoal 12 Núcleos da ANS. Acesse o portal e confira os endereços. Use a opção do código para ir ao portal da ANS PARA MAIS INFORMAÇÕES E OUTROS ESCLARECIMENTOS, ENTRE EM CONTATO COM A ANS. VEJA ABAIXO NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO: ans.reguladora @ANS_reguladora ansreguladoraoficial

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