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Relatório da Gestão e Sustentabilidade 2014 - Unimed Vale do Sinos

PERFIL ORGANIZACIONAL

O mercado de atuação no ramo de planos de saúde e prestação de serviços ambulatoriais, de internação,

diagnóstico e tratamento é constituído por pessoas físicas, sejam individuais ou famílias, e por pessoas jurídicas:

empresas, escolas, entidades, universidades, associações, sindicatos. O mercado alvo da Unimed VS relativo a

pessoas físicas são os segmentos populacionais A, B e C. Em relação às pessoas jurídicas, o mercado alvo se

estende a todas as representações jurídicas da área de ação da Unimed VS.

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO E DEFINIÇÃO DE CLIENTES ALVO

A segmentação de mercado é estabelecida pelos diretores com base no negócio da cooperativa, demandas dos

clientes e mercado, legislação vigente da ANS e posicionamento estratégico.

Para a segmentação de mercado, é considerado o compromisso da cooperativa tanto como operadora de saúde

quanto como prestadora, através de seus serviços próprios. A partir disto, a segmentação de clientes e público

alvo estão assim definidos:

A segmentação de clientes e público alvo considera:

Operadora de Planos de Saúde: a cooperativa é regulada pela ANS, que define dois segmentos principais de

planos assistenciais: plano familiar e coletivo, que são por ela normatizados e fiscalizados.

Prestadora de Serviços de Saúde: a cooperativa comercializa produtos relacionados à saúde ocupacional,

regulamentados pelo Ministério do Trabalho e produtos relacionados à saúde assistencial (consultas, SADT –

Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Tratamento, internações, cirurgias clínicas, pediátricas e obstétricas

atendendo legislação da ANVISA.

G4-8/9

Segmentação

de clientes e

público alvo

Pessoa Jurídica

Operadora

Pessoa Física

Pessoa Física

Pessoa Jurídica

Empresas da área de atuação da UVS

que demandem produtos de SO,

com ênfase nas empresas que já

possuem planos VS de saúde

assistencial

Segmentos A, B e C (beneficiários)

Prestadora

Todas as empresas da área de ação

da Unimed VS

Clientes particulares, beneficiários de

planos assistenciais e colaboradores

de empresas com contratos de

produtos de SO

Operadoras de autogestão