|
Um novo canal de comunicação
Estamos inaugurando aqui um novo canal de comunicação com nossas Unimeds do Pólo Mercosul, extensivo às Federações e Singulares do país.
“Integração” foi o nome que escolhemos para este boletim eletrônico, porque expressa com fidelidade o sentimento que lastreia e alavanca a confederação regional.
Pretendemos, com esta iniciativa em parceria com a equipe do Portal, divulgar com maior agilidade as atividades desenvolvidas pela Unimed Mercosul em benefício do Sistema.
Um abraço a todos os companheiros.
Nilson Luiz May (presidente), Orestes Barrozo Medeiros Pullin (1º vice-presidente) e Dalmo Claro de Oliveira (2º vice-presidente)
|
|
|
Unimeds que participam da Câmara de Compensação:
|
|
|
Todas as singulares das Federações de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
|
|
|
Confederação: Unimed do Brasil.
|
|
|
Central: Central Nacional Unimed.
|
|
|
Federações: Espírito Santo, Norte/Nordeste e Mato Grosso.
|
|
|
Singulares: Rio de Janeiro, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte e Paulistana.
|
|
|
|
|
Grupo de Negociações Mercosul (GNM)
Funcionando desde novembro de 2004 com representantes dos três Estados, sob a coordenação do diretor administrativo-financeiro Marcolino Cabral, o GNM está gerando uma economia crescente a cada ano às Unimeds do Pólo, consolidando seu poder de negociação na aquisição de órteses, próteses, materiais especiais e medicamentos (OPMES).
Taxa de Comercialização
O diretor de mercado-intercâmbio, Faustino Garcia Alferez, coordena o grupo que estuda o valor da taxa de comercialização no Pólo Mercosul.
Números do Mercosul
- 26.004 médicos cooperados.
- 3.081.526 usuários em SC, PR e RS.
Câmara de Compensação
“Há muitos anos não há inadimplência na Câmara de Compensação do Mercosul, e hoje a Unimed do Brasil pauta diversos projetos criados aqui”, comemora o diretor de Administração e Estratégia Luiz Carlos M. Palmquist, que participa, como convidado, de todas as reuniões da diretoria.
Comissão Institucional Unimed
A Unimed Mercosul tem presença na CIU (Unimed do Brasil) com seus representantes médico e técnico: respectivamente Dr. Ivan Savoia Assef (Federação SC) e Rosane Martins (Federação RS).
Agenda de Reuniões
- Diretoria Executiva: 10/10, 13/11 e 4/12;
- Conselho de Administração: 5/12;
- Conselho Fiscal: 4/12.
|
|
|