Voltar

PA Unimed Cuiabá completa 1 ano com 20 mil atendimentos por mês

PA Unimed Cuiabá completa 1 ano com 20 mil atendimentos por mês

PA Unimed Cuiabá completa 1 ano com 20 mil atendimentos por mês

28 Outubro 2013

Funcionamento em 24 horas, procedimento com base no Protocolo de Manchester, unidade equipada com aparelhos de alta tecnologia e aproximadamente 20 mil atendimentos mensais em conjunto com o ambulatório médico. Estes são alguns dos ideais que compreendem o primeiro aniversário do Pronto Atendimento Unimed Cuiabá. A Cooperativa, que aprimorou o sistema de saúde dos clientes, já soma mais de 220 mil atendimentos médicos somente no primeiro semestre de 2013.

Presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte, destaca que desde a inauguração, a Cooperativa vem trabalhando para melhorar cada vez mais as atividades e ampliar a estrutura que realiza, principalmente, atendimentos de urgência e emergência. Localizado na rua Barão de Melgaço, na Capital, a sede do PA possui mais de 3,1 mil metros quadrados, e atualmente conta com mais de 150 médicos cooperados no atendimento aos clientes.

Diretor Executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin, ressalta a presença do Protocolo Manchester como diferencial da unidade de saúde construída pela Cooperativa. Segundo ele, o selo internacional garante ao paciente um sistema de classificação de riscos, além da avaliação da gravidade de cada caso.
“Ao chegar ao PA, o paciente passa por um setor de triagem. Nesta etapa, são priorizadas aquelas pessoas que possuem um quadro mais grave. Ou seja, não são necessariamente os primeiros a chegar que acabam sendo atendidos. Esse sistema auxilia no atendimento agilizado, prezando a saúde do cliente”, explica Brustolin.

João Bosco complementa dizendo que para desenvolver bons atendimentos, desde a recepção, até a realização dos procedimentos médicos, é necessário eficiência. “É importante ter muito bem claro que a afetividade nos atendimentos deve ter ligação direta com a identificação dos quadros de urgência ou emergência do paciente que busca os serviços médicos”, afirmou.

Diretor do PA Unimed Cuiabá, Joaquim Pinto de Oliveira Neto, destaca ainda que além dos serviços de urgência e emergência, que acabam sendo os mais procurados na unidade, o espaço também está composto por consultórios clínicos, pediátricos, sala de estabilização com leitos adulto e infantil, salas de observação, de coleta de exames, posto de enfermagem com espaço para preparação de medicação, unidade de raios-X, ultrassonografia e tomografia.

“Podemos classificar o Pronto Atendimento como um marco para a Unimed Cuiabá. O empreendedorismo e investimentos voltados para a unidade garantem aos beneficiários do plano de saúde um atendimento de excelência”, concluiu.

Clientes Unimed Cuiabá, a mãe e filha, Márcia Gomes e Liara Gomes, sempre que precisam, buscam atendimento na unidade do PA da Cooperativa. Para ambas, a triagem nos atendimentos e a disponibilização de exames e demais equipamentos auxiliam na busca pela saúde. “É importante que em apenas um local o paciente possa encontrar todos os atendimentos que necessita. Quando a pessoa chega em uma unidade de saúde, o que ela mais quer é resolver rápido o seu problema. No Pronto Atendimento Unimed Cuiabá sempre que se busca isso é possível resolver”, comentou Márcia.


Unimed Cuiabá

Fonte: Unimed Cuiabá


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em