Voltar

Unimed Cuiabá: Instituto PróUnim é considerado elegível para programa Football for Hope da FIFA

Unimed Cuiabá: Instituto PróUnim é considerado elegível para programa Football for Hope da FIFA

Unimed Cuiabá: Instituto PróUnim é considerado elegível para programa Football for Hope da FIFA

4 Junho 2013
O Instituto PróUnim da Unimed Cuiabá foi considerado elegível pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), para participar do programa Football for Hope, iniciativa que contribui para o desenvolvimento social em todo o mundo. Com isso, o Instituto formulou uma proposta para receber apoio da FIFA para o desenvolvimento de ações e projetos que utilizam o futebol como ferramenta de integração social.

O Instituto PróUnim passa por um criterioso processo seletivo e, na primeira etapa realizada no Brasil, pelo Instituto Promundo, obteve excelente desempenho. Após esta primeira avaliação, enviada para Zurich, sede da FIFA para homologação, houve a confirmação da elegibilidade, no dia 27 de março. “É motivo de muito orgulho poder integrar um grupo tão sério e nobre como o Football for Hope, um reconhecimento muito importante. Mais do que isso, é preciso destacar a dimensão da contribuição à sociedade, que é a principal beneficiada”, frisa o presidente do PróUnim e diretor executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin.

O Football for Hope apoiará projetos em todas as cidades que sediarão a Copa do Mundo 2014. Segundo o consultor de Responsabilidade Social da Unimed Cuiabá, Marcelo de Menezes, a escolha do Instituto PróUnim demonstra a seriedade dos projetos e parcerias desenvolvidos, como é o caso da Escolinha de Futebol, projeto realizado em parceria com a Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM). “Este resultado é fruto de muito trabalho, pautado no compromisso com a sociedade e no respeito ao ser humano”.

A próxima etapa ocorrerá no Fórum Football for Hope 2013, evento que será realizado em Belo Horizonte, para apenas 150 convidados de todo o mundo, entre os dias 25 e 29 de junho. O Instituto PróUnim participará do encontro, ocasião em que serão delineados e apresentados os projetos apoiados pela FIFA em todo o mundo. As outras etapas ocorrerão em setembro, com a apresentação da decisão da FIFA sobre os candidatos aceitos, em outubro, com a assinatura de contratos e, em dezembro, quando ocorrerá a transferência dos fundos.

Principais objetivos - Lançado em 2005 pela FIFA, o Football for Hope oferece suporte a programas selecionados de organizações não-governamentais que utilizam o futebol como ferramenta de trabalho, com objetivo de conquistar a participação de jovens e crianças. As iniciativas abordam questões sociais relevantes das mais diversas localidades do mundo. Os principais objetivos do Football for Hope são: educação sobre HIV/Aids, resolução de conflitos, igualdade de gêneros, integração social de portadores de deficiências mentais, capacitação e treinamento profissional, promoção da paz, liderança jovem e habilidades para a vida.

Unimed Cuiabá

Fonte: Unimed Cuiabá


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em