Sexta-feira: 01 de Abril de 2011

Hora do Planeta da Unimed Blumenau envolve cooperados, funcionários e demais partes interessadas



No último dia 26, das 20h30min às 21h30min, as Unidades Timbó, Vila Nova e Operadora apagaram as luzes da fachada e recepção aderindo a Hora do Planeta, um movimento simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global.
 
Na ocasião foram acesas velas nas recepções e explicado aos clientes ali presentes o intuito desta ação, alguns já tinham conhecimento do movimento e ficaram contentes em participar da ação.

Cooperados, funcionários e demais partes interessadas, também foram incentivados a participar através dos meios de comunicação da Unimed.

Para a Cooperativa participar de campanhas que expressam a preocupação com o Meio Ambiente e com nosso papel diante dele é um primeiro passo na busca da conscientização e da realização de ações mais conscientes.

Interessados em relatar como foi sua experiência ou enviar fotos da sua ação, encaminhar as informações para nathan@unimedblumenau.com.br.

Dulcineia O. de Souza (Coordenadora de Enfermagem - Unidade Vila Nova)
"Foi muito bom, comuniquei as pessoas que estavam na recepção o motivo da utilização das velas e o desligamento das luzes, alguns já estavam ciente e ficaram contentes em participar.  O PA estava lindo e mensagem propagada".

Jacqueline Petrikoski (Coordenadora de Enfermagem - Unidade Timbó)
"Realizamos a hora do Planeta conforme sugerido e em nossa Unidade, haviam 03 clientes na recepção durante o período. Explicamos qual a razão para nossa adesão a esta ação e todos gostaram da iniciativa. Os funcionários também acharam interessante e aderiram até em outros setores ao movimento."

Tags: hora   planeta  

Publicado as 15:04 por Comunicação Unimed Blumenau  |  Comentários [3] .


Unimed Blumenau é destaque no informativo da Unimed do Brasil

Boletim informativo da Unimed do Brasil

Cada vez mais é perceptível a necessidade de se criar alternativas economicamente viáveis para a sustentabilidade do nosso negócio, e já existem experiências interessantes no Sistema Unimed que podem ser seguidas e estimuladas pelas Federações e Singulares nas suas áreas de atuação.

As Unimeds Blumenau e Fortaleza possuem, por exemplo, projetos de estímulo a cooperativas locais que deram certo. A Singular Catarinense por meio desta iniciativa ofereceu a oportunidade de inclusão e emancipação social a uma cooperativa local que produz itens descartáveis de hotelaria hospitalar (jalecos, lençóis, sapatilhas e outros materiais). Aliás, no começo deste ano esta cooperativa inaugurou um espaço reformado com recursos materiais da Unimed Blumenau e mão-de-obra da prefeitura da cidade. Já em Fortaleza a criação da marca ecológica Ecos do Mangue foi consequência da realização de oficinas de design e artesanato promovido pela Singular local para as comunidades ribeirinhas, que começaram a produzir materiais para escritório com matéria-prima reciclada, feitos de papel reciclado, lona pet, algodão cru e papelão. A idéia da cooperativa médica é disponibilizar esses produtos para o mercado, de forma a gerar lucro para as comunidades envolvidas.



Estas duas iniciativas são diretamente relacionadas às demandas do Sistema Unimed, as cooperativas beneficiadas passam a ser fornecedoras, garantindo produtos alinhados com as necessidades do dia-a-dia da Singular ou Federação e gerando benefícios para ambas as partes.

Com toda a diversidade presente no país, a Unimed pode ser uma das maiores facilitadoras na criação de projetos inovadores em sustentabilidade. Temos em nosso DNA a característica de ser a maior experiência cooperativista do mundo, com visão ampla e pensando no futuro podemos tornar o mundo um lugar cada vez melhor de se viver.

A área de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil oferece assessoria para estas iniciativas. Identifique oportunidades na área de atuação da sua Unimed e entre em contato conosco, juntos nós podemos criar modelos e dar oportunidades para muitas pessoas.

Tags: economia   solidária  

Publicado as 15:04 por Comunicação Unimed Blumenau  |  Comentários [0] .


Cooperadas da Coopergips participam de tarde de formação



No dia 28 de março, no Auditório da Unimed, aconteceu mais uma capacitação para as cooperadas da Coopergips. A programação do evento contou com a palestra ministrada pelas colaboradoras Enfermeiras  Káthia Meneghetti, CCIH, e Heloísa Alves, coordenadora da Unidade Centro, sobre higienização e qualidade na confecção de produtos hospitalares descartáveis, e com o início de um plano de ação sobre controle de estoque, com o Diretor de TI e Suprimentos Felipe Ricardi de Souza.
 
O evento que teve 100% de satisfação, contou com a participação de 10 cooperadas da Coopergips e uma representante da Semascri - Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, instituição que acompanha as atividades da cooperativa.

Tags: coopergips   cooperadas   formação  

Publicado as 15:04 por Comunicação Unimed Blumenau  |  Comentários [1] .


Elogio/Agradecimento

"Quero parabenizar a Unimed Blumenau por fazer o curso para gestantes!!! Extraordinário, muito bom. Dra. Longina semana passada foi maravilhosa!!".  Daiane Bertoldi, beneficiária Unimed.

"Nossa! o que é o atendimento do Hosp. Dia?! Maravilhoso o tratamento que deram a minha mãe! Sem palavras. Obrigada!".  Gabriela Dorow, beneficiária Unimed.

"Como é de conhecimento de todos, estou saindo da empresa por motivo de mudança. Quero agradecer de forma sincera a todas as pessoas que trabalham nesta empresa pelo tempo em que passei. Pelas oportunidades que me deram de obter novos conhecimentos, pelas amizades que aqui conquistei e também pela compreensão nas horas em que falhei ou que deixei a desejar. Tenha certeza que apenas tentei acertar, porque muitas às vezes para acertar se comete erros. Carregarei na minha lembrança os momentos de alegria dos quais foram muitos, e também das lutas que juntos atravessamos, mas que em tudo fomos mais que vencedores, porque todas as adversidades que passamos, serviu para o fortalecimento de nossa empresa. Que DEUS venha abençoá-los de uma forma toda especial, que cada um de vocês venha crescer e prosperar nesta empresa. Que a Unimed Blumenau seja em tudo uma referência para as outras Unimeds do Brasil. Para quem quiser continuar se comunicando comigo é só enviar e-mail para fronzagianni@gmail.com . Muito obrigado por tudo!!!" Gianni Fronza, ex-funcionário Unimed.

Tags: elogio   agradecimento  

Publicado as 15:04 por Comunicação Unimed Blumenau  |  Comentários [1] .


Sorteio da Semana!

Parabéns aos sorteados de hoje no "sorteio da semana". Jefferson A. da Silva (Informática), Vania V. dos Santos (CAU) e Andreza L. Koth (Contabilidade) podem retirar o brinde no setor de Comunicação/Marketing.

Continuem contribuindo com os comentários no blog. Para o próximo "sorteio da semana", que será no dia 15 de abril, temos uma pasta executiva, um kit da PUC e algumas camisetas. Participem!



Para participar do sorteio, faça o comentário preenchendo nome completo e e-mail.

Tags: sorteio  

Publicado as 14:04 por Comunicação Unimed Blumenau  |  Comentários [36] .



Unimed Blumenau - Cooperativa de Trabalho Médico | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar



Calendário

« Abril 2011 »
SegTerQuaQuiSexSábDom
    
2
3
4
5
6
9
10
14
16
17
21
22
23
24
27
28
30
 
       
Hoje

Pesquisar



Tag cloud

aniversariantes   atendimento   campanha   carta   cegonha   curso   dia   doação   elogio   elogios   palestra   plano   projeto   prêmio   recrutamento   saúde   sorteio   terra   unimed   vida