• Unimed Governador Valadares

    Colaboradores e cooperados são vacinados contra o sarampo

    LEIA MAIS
    Unimed Santos
  • Unimed Caruaru

    Singular adota Praça da Criança

    LEIA MAIS
    Unimed
  • Unimed Goiânia

    Aulão Saudável movimenta parque

    LEIA MAIS
    Unimed
Voltar

21º Conai foca na integração com o Sistema e com a nova legislatura do País

21º Conai foca na integração com o Sistema e com a nova legislatura do País

21º Conai foca na integração com o Sistema e com a nova legislatura do País

Aproveitando o novo cenário político que vem sendo desenhado desde a posse da atual legislatura e a necessidade de alinhamento entre as cooperativas Unimed, o Comitê Nacional de Integração (Conai) aportou, em sua 21ª edição, em Brasília, ambiente oportuno para os debates vigentes.

 

“Temos a missão de integrar nossas cooperativas com o mundo político e este é o espaço ideal. Talvez seja muita pretensão passar aos nossos representantes, deputados e senadores eleitos e também ao executivo um desenho do cooperativismo de Saúde no País, mas ao menos devemos tentar”, pontuou o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, durante a mesa de abertura do evento, realizada em 22 de abril.

 

Como representante da Unimed na região, Danúbio Antonio de Oliveira deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância de sediar o Conai em Brasília. “A escolha da nossa cidade para a realização do evento corrobora o fato de que o Sistema Unimed permanece vivo na capital federal. Isso graças à Seguros Unimed, à Central Nacional Unimed e aos clientes que acreditam em nossa marca. Precisamos continuar aumentando essa chama e resgatar o cooperativismo médico em Brasília.”

 

Orestes e Danúbio, ao lado do presidente da Unimed Participações, Nilson Luiz May, conduziram a palestra de abertura do evento. Embasado por dados obtidos por meio da Pesquisa Nacional Unimed com Médicos e do Selo Nacional de Governança e Sustentabiliadade, o presidente da Confederação destacou a concentração de médicos no País, a média de remuneração nas regiões e nos portes das Unimeds, a parcela de novos médicos no mercado que não está sendo absorvida pelo Sistema, a necessidade de investimento em educação cooperativista, entre outros temas. Diante dessa realidade, Orestes questionou o que seria a análise inevitável e necessária para o evento: “qual será a nossa postura no mercado diante dessas características?”.

 

O vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto, deu sequência à programação resgatando a 2ª Carta do Conai, entregue ao Sistema em 2018, para destacar os trabalhos conduzidos pela Confederação nesse último ano. “Alinhamos missões e esta diretoria conseguiu tirá-las da teoria para colocá-las em prática. Esta carta nada mais é do que a representação do nosso compromisso com vocês”, disse.

 

O Conai discutiu ainda temas como Cenários e Perspectivas para o Cooperativismo no Congresso Nacional, Política de Regulação de Medicamentos, Projetos de Lei nº 2.452/2015 e nº 2.454/2015, Cooperados do Sistema Unimed: Panorama Atual, Requisitos para o Ingresso e Fidelização, entre outros.

 

O evento, realizado até o dia 24 de abril, contou com a participação de cerca de 300 pessoas. 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em