Voltar

Biblioteca do PróUnim incentiva leitura entre os colaboradores

Biblioteca do PróUnim incentiva leitura entre os colaboradores

Biblioteca do PróUnim incentiva leitura entre os colaboradores

13 Abril 2012

Como forma de incentivar e promover o conhecimento, a Unimed Cuiabá inaugurou, na tarde de terça-feira (10), o novo espaço da Biblioteca do Programa de Ação Social da Cooperativa (PróUnim). A nova estrutura conta com local para leitura, acervo revisado com 1.319 exemplares, além de disponibilizar jornais e revistas atuais.

A biblioteca recebe também os cuidados do jovem bibliotecário Matheus Vogl que, com o conhecimento adquirido durante sua atuação como escoteiro no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), se interessou em ser voluntário. Sua função é manter o acervo organizado por meio de visitas feitas duas vezes por semana.

A presidente do PróUnim, Maria Alice Thommen Pereira, ressaltou a importância deste espaço. “Esta é uma forma de retribuir aos colaboradores pelas contribuições feitas ao Programa, representa o retorno de um investimento feito por eles”. Já o vice-presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Paulo Ricardo Brustolin, destacou os benefícios da leitura. “O conhecimento é fundamental não só para a qualificação profissional, mas para o crescimento pessoal do ser humano”.

O diretor financeiro da Unimed Cuiabá Douglas Alberto de Arruda Gomes, abordou a representatividade dos projetos do PróUnim para a sociedade. “O Programa de Ação Social desenvolve projetos valorosos junto à comunidade, mas também se dedica ao público interno. Ter um estímulo para leituras é uma forma de colaborar com a atualização e difundir conhecimento, o que é muito importante atualmente”, frisou. Também participaram da inauguração, o coordenador da Comissão Técnica, Salvino Ribeiro; e o diretor secretário, Renato de Melo.

O incentivo à leitura não se limita ao novo espaço. A Cooperativa também premia os leitores mais assíduos. Este ano, duas colaboradoras foram contempladas com um vale no valor de R$ 150,00 para adquirirem livros na Livraria Janina: Geodete Figueiredo da P. Oliveira, do setor de Contas Médicas, e Ana Carolina Correa, analista de Intercâmbio.

Imaginação livre - As duas contempladas falaram da importância do hábito da leitura. “Quando estou lendo, sinto uma paz interior e consigo fugir desse mundo barulhento e tumultuado”, declarou Geodete Oliveira. Já Ana Carolina Correia salientou que a leitura enriquece o vocabulário e a escrita. “Além disso, ler proporciona momentos únicos de imaginação, em que você é livre para criar, muito diferente da tevê, por exemplo, que normalmente traz algo pronto”.

 

Mais informações:
Unimed Cuiabá
Telefone (65)3664-3300
contato@paueprosa.com.br

 


Unimed Cuiabá

Fonte: Unimed Cuiabá


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em