Voltar

Carlos Couto, da Unimed Poços, é eleito Contador do Ano

Carlos Couto, da Unimed Poços, é eleito Contador do Ano

Prêmio reconhece o trabalho realizado em prol da Unimed Poços e do Sistema Unimed

Carlos Couto, da Unimed Poços, é eleito Contador do Ano

Prêmio reconhece o trabalho realizado em prol da Unimed Poços e do Sistema Unimed

3 Dezembro 2018

Carlos Moacir Couto, Assessor Tributário, Contábil e Societário da Unimed Poços, foi eleito Contador do Ano pelo Sistema Unimed. A entrega do troféu foi realizada no dia 26 de novembro, em São Paulo (SP), durante a reunião do Comitê Contábil e Financeiro da Unimed do Brasil, que reúne profissionais do Sistema de todo o país. Também foi reconhecido o Gestor Financeiro do Ano: Alex Cássio da Silveira, da Unimed Curitiba.

Só para se ter uma ideia da importância do prêmio Contador do Ano, basta conferir os critérios de escolha, realizada em duas fases. Na primeira, de ampla concorrência, cada Unimed indica até 10 profissionais, que são votados pelos colegas; na segunda, os cinco mais votados passam por nova votação, desta vez pelos integrantes do Comitê Contábil nacional, que escolhe o vencedor, com base nos trabalhos realizados na sua cooperativa e também em prol do Sistema Unimed. Carlos é formado em Ciências Contábeis e Atuariais,  com pós graduação em Direito Tributário pela USP (Universidade de São Paulo) e doutorado pela Universidade Deusto San Sebastian, no país Basco (Espanha). Trabalhou no setor bancário, em grandes empresas e na área acadêmica, onde atuou como professor e diretor da PUC Minas – campus de Poços de Caldas. Há 26 anos, está na Unimed Poços. Ajudou na implantação da Cooperativa e é um dos maiores especialistas em legislação cooperativista e societária do Sistema Unimed. É o único representante das Unimeds de menor porte no Comitê Contábil nacional, do qual participa desde 1992. Também é constantemente consultado por diretores e colegas de Unimeds de todo o país para ajudar no esclarecimento de dúvidas e na indicação de caminhos sobre questões tributárias, societárias e contábeis.  

“É uma honra para a Unimed Poços ter um profissional reconhecido nacionalmente”, disse o médico Odilon Trefíglio, presidente da Cooperativa. “Por um lado, mostra a competência, a credibilidade e o valor que o Carlos Couto tem dentro do Sistema Unimed e, por outro, indica que nós dispomos de uma eficiente contabilidade estratégica - citada como exemplo pelas nossas co-irmãs - responsável por informações precisas que garantem o crescimento sólido e sustentável da Unimed Poços”.

“Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho”, destacou Carlos Couto. “São 53 anos dedicados à profissão e ser homenageado pelos próprios colegas é motivo de muito orgulho. Espero continuar contribuindo, convivendo e compartilhando o progresso e a defesa da nossa profissão, e a grandeza do Sistema Unimed, pois é um trabalho que faço com o maior prazer”. 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em