Voltar

EAD: Unimed Cascavel abre inscrições para curso de cuidador de idosos

EAD: Unimed Cascavel abre inscrições para curso de cuidador de idosos

EAD: Unimed Cascavel abre inscrições para curso de cuidador de idosos

28 Agosto 2020

A Unimed Cascavel está com inscrições abertas para o Curso de Cuidadores de Idosos, oferecido na modalidade EAD (à distância).  São 60 horas on-line, divididas em três unidades. O conteúdo é apresentado principalmente por meio de videoaulas expositivas.

A primeira unidade conta com 16 módulos, além da Introdução e das Considerações Finais. Ao fim de cada módulo, o aluno faz uma avaliação de aprendizagem e precisa atingir pelo menos 70% de aproveitamento para seguir para o próximo. A segunda unidade tem videoaulas expositivas sobre Covid-19, incluindo conceitos e procedimentos importantes para os cuidadores. Já a terceira unidade é composta por videoaulas com procedimentos e informações práticas para auxiliar o profissional nas rotinas de cuidado com os idosos.

Em 2020 a Unimed Cascavel formou a primeira turma na modalidade EAD. Entre os meses de maio a agosto, 28 alunos concluíram o curso à distância. Entre eles estava Letícia Gabriele Siqueira Lavarda. Além de aprovar o conteúdo, a estudante de Enfermagem indicou o curso para várias amigas e já conseguiu emprego como cuidadora depois de receber o certificado. “Achei que o curso oferecido pela Unimed foi bem acima da média. As aulas foram muito completas, tanto que complementaram a noção que eu estou aprendendo no curso de Enfermagem.”

Letícia foi conquistada pelo Jeito de Cuidar Unimed, que traz uma abordagem diferenciada, com base na empatia e no total respeito às particularidades de cada ser humano. “Uma das coisas que eu mais gostei foi o olhar humanizado que o curso nos apresentou”, elogiou a cuidadora.

As inscrições para a segunda turma, que é a última deste ano, foram abertas no início de agosto. A lista de participantes já conta com 59 inscritos.

Posso participar?

A iniciativa é voltada especialmente para cuidadores informais, ou seja, o cuidador familiar, responsável pelos cuidados do idoso frágil, que já perdeu a independência e autonomia (parcialmente ou totalmente). Contudo, essa capacitação também se estende para auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e equipe multidisciplinar do atendimento integral ao idoso, bem como para as pessoas que se interessarem em aprender mais sobre o tema.

O curso é gratuito e fornece certificado ao aluno. O único requisito é ter mais de 18 anos e, na hora da inscrição, doar um pacote de fraldas geriátricas de qualquer tamanho, que a cooperativa doa para abrigos de idosos.

Cuidar de você. Esse é o plano.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em