Voltar

Médico vence o COVID-19 e recebe alta no Hospital Unimed Gov. Valadares

Médico vence o COVID-19 e recebe alta no Hospital Unimed Gov. Valadares

Médico vence o COVID-19 e recebe alta no Hospital Unimed Gov. Valadares

29 Junho 2020

Médico é um profissional de suma importância, mas também é um cidadão sujeito a qualquer enfermidade, principalmente o COVID-19, por estarem na linha de frente. Nesta pandemia ninguém é imune a doença. Por isso, derrotar a doença foi uma vitória para o Médico Dr. Frankfort Bicalho Júnior, 54, que venceu o coronavírus, recebendo alta na sexta-feira (26), no Hospital Unimed Gov. Valadares.

Dr. Frankfort Bicalho Júnior é Clínico Geral e Gastroenterologista. No dia 22 de junho após se sentir mal procurou o Pronto Atendimento para uma consulta com seus colegas de profissão. Compareceu no local para consultar, mas acabou internado por cinco dias após diagnóstico de "Síndrome Respiratória Aguda Grave". A confirmação de COVID-19 veio logo após os exames.

Cliente do Plano Unimed, Dr. Frankfort, não precisou de ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas foram cinco dias de combate ao COVID-19.

"Trabalho na área da saúde e tive contato com o COVID-19. Fiz o tratamento, mas deu sequela para pneumonia. Procurei a Unimed e fui prontamente atendido. Com 24 horas de tratamento tive uma melhora significativa. Fizeram todos os exames necessários. Fui bem tratado pelos colaboradores e médicos. O tratamento deu certo. Eu venci o COVID", disse emocionado.

A saída do hospital da Cooperativa foi emocionante. O paciente recebeu da equipe multiprofissional o certificado "Eu venci a COVID-19" e muitos aplausos. Mesmo estando do outro lado, agora como paciente, ao sair para casa o Dr. Frankfort alertou a população para a prevenção à doença.

"As pessoas tem que ter muito cuidado com esse vírus, que é muito novo. Evitem aglomeração, lavem sempre as mãos e se sentir os sintomas procure uma referência de saúde, porque o novo coronavírus pode ser letal".

A Médica Clínica Geral, Dr.ª Tatiane de Fátima Baco Teixeira, relatou que além da responsabilidade, foi gratificante salvar a vida de colega de profissão.

"Recebemos o Dr. Frankfort precisando de assistência e oxigênio. Pela sua cooperação o tratamento evoluiu muito bem. Todos os pacientes atendidos que recebem alta de COVID-19 no Hospital Unimed são especiais, porque é uma vitória de cada um. Foi especial, porque também é um colega de trabalho", expressou.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em