Voltar

Médicos consolidam marca e posicionam Unimed entre os maiores do país

Médicos consolidam marca e posicionam Unimed entre os maiores do país

Com cinco décadas de história e inúmeros investimentos, cooperados comemoram Dia do Médico com assistência de excelência e implantação de serviços

Médicos consolidam marca e posicionam Unimed entre os maiores do país

Com cinco décadas de história e inúmeros investimentos, cooperados comemoram Dia do Médico com assistência de excelência e implantação de serviços

20 Outubro 2020

Mais do que comemorar o Dia do Médico, a Unimed Piracicaba celebra, este ano, cinco décadas dedicadas à saúde, graças ao empenho de mais de 590 médicos cooperados que se uniram e não mediram esforços para oferecer aos piracicabanos a melhor assistência médica da cidade. Líder no segmento, a cooperativa médica integra o maior sistema de saúde da América Latina e figura entre as 50 melhores e maiores empresas do País, segundo a Revista Valor 1000, além de acumular certificações de qualidade nacionais e internacionais - ONA 3, ISO 9001 e RN 277.

“Nos últimos sete anos, a força médica resgatou a credibilidade da marca e a confiança dos beneficiários, trazendo um crescimento sustentável para a Instituição. Recuperamos nossas estruturas econômica, jurídica e legalista, além de investir em novos serviços e tecnologia. Tivemos como foco, impulsionar a qualidade médica e pautar a gestão assistencial em princípios que combateram o desperdício, desnecessário, ineficaz e superfaturado nas relações corporativas”, revelou Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

A cooperativa médica movimenta a economia local, gerando emprego e renda para mais de 1.800 famílias, além de expressiva quantidade de trabalhadores indiretos. “Nosso compromisso é com o todo. Queremos e buscamos uma medicina assertiva e a satisfação total de beneficiários, pois eles são nossos maiores patrimônios”.

E a Unimed cresce e mantém o propósito de oferecer a melhor assistência, tornando-se, ainda, referência entre as Unimeds do Estado e do Brasil por conta da inovação dos serviços oferecidos.

 

GOVERNANÇA MÉDICA

O papel do médico da Unimed Piracicaba transcende a atuação de sua especialidade, já que ele está presente na idealização e materialização de toda infraestrutura de ponta que proporciona a melhor experiência ao beneficiário.

Já a Governança Corporativa da Cooperativa é alicerceada em quatro princípios: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Há também seis temas norteadores: Central de Legalização de Processos, Metodologia de Gestão, Governança Clínica, Gestão de Riscos Corporativos, Central de Controles Estratégicos e Vivência Unimed, assistidos, exclusivamente, por médicos cooperados e credenciados, além de parceria com Administrativo e Corpo Clínico da Cooperativa, também gerenciados e coordenados por médicos.

“Os princípios e temas direcionam toda a organização no seu modus operandi. Nossa estrutura de governança preza pela construção da responsabilidade dentro da Instituição, alcançando um ambiente de confiança e transparência”, afirma o presidente.

A governança leva em consideração os aspectos culturais, a complexidade dos processos e, sobretudo, a necessidade das partes interessadas para tomada de decisão, preocupando-se com questões ambientais, anticorrupção, ética e sociais.

 

MODERNIZAÇÃO

A gestão médica da Cooperativa optou por investir em tecnologia e inovação, ponto central dos objetivos do Planejamento Estratégico. As ações vão ao encontro das tendências mundiais. “Estamos atentos ao mercado nacional e internacional de novas tecnologias, inteligência artificial, aprendizagem de máquina, big data e métodos inovadores de gestão.”

Os médicos são peças fundamentais do núcleo dedicado à inovação, com equipes altamente qualificadas. “Quando falamos em tecnologia e inovação, pensamos bastante em novas práticas e métodos para prestar a assistência à saúde e em gerenciamento de riscos, sempre pensando na segurança e na melhor experiência para nosso paciente.”

Recentemente, a cooperativa médica contratou os serviços de telemedicina de UTI e Parto Adequado do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. “As ferramentas sistematizam a visita multiprofissional remota e otimizam o atendimento de pacientes internados, garantindo melhores práticas. Ainda este ano, contrataremos o serviço de telerradiologia da mesma instituição”.

Ainda no segmento tecnológico, investiu-se na modernização do aplicativo da Cooperativa para beneficiários e médicos. “Aperfeiçoamos o prontuário eletrônico do paciente (PEP), digitalizamos o monitoramento das linhas de cuidado, abrimos novos canais de acesso de comunicação com o beneficiário e investimos em ferramentas para contato e atendimento às demandas dos beneficiários de forma virtual”.

 

COMEMORAÇÃO

Na última sexta-feira (16), em alusão à data, a diretoria do presidente Carlos Joussef homenageou médicos que passaram pelo Hospital Unimed com delicioso café da manhã, acompanhado de trio de cordas. “Momentos como esse nos fortalece e nos faz parar por uns instantes e repensar nossa profissão, além de estreitar os laços entre os colegas, que, até então, se veem entre um procedimento e outro”, finalizou Joussef. (Texto: Juliano Fantazia)


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em