Voltar

Paciente internada é surpreendida com visita do cãozinho de estimação

Paciente internada é surpreendida com visita do cãozinho de estimação

Paciente internada é surpreendida com visita do cãozinho de estimação

31 Outubro 2019

Mais uma tarde especial tomou conta do Hospital Unimed Campo Grande. Dessa vez, foi a senhora Jaci Helena, internada há 20 dias, quem teve seu desejo realizado pela equipe do hospital.

 

A beneficiária de 74 anos foi surpreendida pela visita de familiares, amigos, colaboradores da cooperativa e pelo seu cãozinho, o Charlie, motivo de toda a ação.

 

“Nossa, é tanta emoção! Não sei se eu sou tão merecedora disso tudo. Eu sabia que aqui tinha a Unimed por perto. Muito obrigada pelo carinho”, falou emocionada ao ser recepcionada.

 

A ideia de levar o cãozinho para visitar dona Jaci fez parte do Dia do Desejo, uma ação desenvolvida pelo Centro de Estudos da Unimed Campo Grande, como forma de presentear os pacientes internados no hospital, desde que isso não interfira nas recomendações médicas.

 

“A realização de um desejo, por mais simples que possa parecer, pode contribuir muito com a recuperação dos pacientes, principalmente daqueles que estão há vários dias internados”, explica a enfermeira do Hospital Unimed CG, Priscila Assis Vidal.

 

Neta da dona Jaci, Maria Eduarda, destacou que cãozinho é o companheiro de todas as horas da avó. “O Charlie é o companheiro da minha avó e esse momento tá (sic) sendo muito importante para ele e para ela. Eu acho que vai ajudar bastante na recuperação dela”, falou.

 

A filha mais velha da paciente, Wânia Helena Figueiredo, se disse encantada com a homenagem feita à mãe. “Nossa, ficamos maravilhados. Com certeza, isso aqui é fundamental para a recuperação do paciente, traz não só a família, mas o convívio da família e renova a vontade de viver”, pontuou. A Unimed Campo Grande acredita que pequenos desejos podem se transformar em grandes momentos de felicidade, além de contribuir coma melhora e recuperação dos pacientes.

 

“O Dia do Desejo é uma oportunidade de proporcionar um pouco de alívio aos pacientes que estão aqui tratando da saúde. Percebemos o quanto esses pequenos gestos podem contribuir com a melhora do bem-estar deles. Isso para nós, da Unimed Campo Grande, faz toda a diferença e é o que nos motiva todos os dias”, finalizou Priscila. 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em