Voltar

Soluções ao cliente e competividade são pauta no Encontro Nacional de Mercado, Marca e Desenvolvimento

Soluções ao cliente e competividade são pauta no Encontro Nacional de Mercado, Marca e Desenvolvimento

Soluções ao cliente e competividade são pauta no Encontro Nacional de Mercado, Marca e Desenvolvimento

De 28 a 30 de outubro, dirigentes, gestores e profissionais técnicos de diversas áreas ligadas à gestão do Sistema Unimed se reuniram no 2º Encontro Nacional de Mercado, Marca e Desenvolvimento, em Atibaia (SP), para uma jornada de conhecimento e capacitação.

Na pauta, a busca por soluções contundentes, assertivas e atuais às demandas do cliente, que possui um olhar cada vez mais crítico, de modo que as cooperativas conquistem ainda mais competitividade no mercado.

O evento, com mais de 500 inscritos, foi voltado à valorização e ao aprimoramento das ações de governança cooperativa, inteligência de mercado, reputação da marca, qualificação dos processos e o compartilhamento de boas práticas na busca pela melhoria contínua.

Solenidade de abertura
Na mesa de abertura, o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, destacou que a responsabilidade das Unimeds com relação à marca tem aumentado bastante e que as ações de uma cooperativa inevitavelmente impactam as outras – e cada vez mais, de acordo com a legislação e o judiciário. Também pediu precaução e consciência nas avaliações sobre verticalização e a revisão de certos “mantras” que não correspondem mais à realidade do setor de saúde.

Alexandre Augusto Redondano, presidente da Unimed Itatiba (SP), Singular anfitriã do evento, também fez parte da solenidade de inauguração do Encontro, dando boas-vindas aos participantes.

Plenária e debates técnicos
A programação foi dividida em debates na plenária e palestras técnicas, sempre com o objetivo de compreender as transformações do mercado, do País e do mundo para fortalecer o Sistema diante das mudanças essenciais para se manter na liderança e provocar as cooperativas a saírem de suas zonas de conforto.

Tiveram destaque o atual cenário socioeconômico, o perfil do novo consumidor – com a apresentação de cases do Movimento Mude1Hábito – e os desafios do cooperativismo para superar a agressividade do mercado, além de diversidade e inclusão. As apresentações temáticas focaram em assuntos como, por exemplo, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, o projeto de coworking da Unimed do Brasil, as tendências de Comunicação e Marketing, as soluções de experiência digital ao Sistema Unimed, Programa Nacional de Valorização do Médico Cooperado, cultura organizacional e cases do Jeito de Cuidar Unimed.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em