Voltar

Unimed Cascavel doa kits de brincadeira e proteção para crianças carentes

Unimed Cascavel doa kits de brincadeira e proteção para crianças carentes

Unimed Cascavel doa kits de brincadeira e proteção para crianças carentes

17 Junho 2020
kit de desenho

Promover uma rotina mais saudável e divertida para as crianças carentes durante a quarentena é uma missão aceita pela Unimed Cascavel por meio do projeto Quarentena Brincalhona, desenvolvido pela cooperativa de saúde durante a pandemia de Covid-19. Nesta terça-feira (16), a equipe de Sustentabilidade da singular foi até quatro instituições da para entregar 300 kits compostos por mola maluca, cartilha de pintura, lápis de cor, máscara, álcool em gel e balinhas. Os presentes foram a alegria para crianças vinculadas à Apae de Ubiratã, ao Recanto da Criança de Cascavel e a duas cooperativas de catadores de recicláveis da cidade (Cootacar e Caremel). “Esta é uma ótima atitude solidária da Unimed Cascavel, até porque os filhos dos catadores não têm muita opção de divertimento neste período. Então, esse kit é muito importante para elas”, resume Alessandra Baldin, assistente social da Caremel.

“Esta foi uma forma que encontramos de levar o nosso jeito de cuidar até as crianças  que com a pandemia estão sendo afetadas e precisam ser estimuladas a usarem a imaginação e a criatividade”, conta Tatiane Trespach, coordenadora do setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel.

Com a cartilha de pintura, as crianças são estimuladas a brincar e conscientizadas sobre o novo Coronavirus, pois aprendem os cuidados necessários para se proteger, além da importância da união para vencer o vírus. Já com a mola maluca elas aprendem a brincar com um item da época dos pais e que representa a simplicidade de uma brincadeira divertida. Além dos brinquedos, dos itens de proteção contra a Covid e das guloseimas, cada criança recebeu um material com a frase que resume a ação: “A partir de hoje, ficar em casa será mais divertido e interessante. A Unimed Cascavel preparou este kit para você brincar, aprender e manter a sua segurança nos dias de pandemia”.

A Quarentena Brincalhona também faz parte do leque de atividades preparadas para comemorar o Dia do Cooperativismo (Dia C).

Solidariedade. Esse é o plano.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em