Voltar

Unimed Cascavel doa mais 70 mil máscaras cirúrgicas para hospitais

Unimed Cascavel doa mais 70 mil máscaras cirúrgicas para hospitais

Unimed Cascavel doa mais 70 mil máscaras cirúrgicas para hospitais

16 Outubro 2020

A pandemia de Covid-19 ensinou ao mundo o quanto a humanidade pode se dar as mãos para ajudar uns aos outros. Desde o início da crise, em março deste ano, a procura por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aumentou em uma escala maior do que a capacidade de produção. Com isso, profissionais que atuam na linha de frente – médicos, enfermeiros e secretárias de clínicas – chegaram a encarar a falta desses materiais, considerados essenciais para evitar o contágio pelo novo Coronavírus. Sete meses depois, os custos dos EPIs ainda não voltaram aos patamares de normalidade, o que prejudica a saúde financeira de clínicas e hospitais.

Dotada do sentimento de ajuda mútua que caracteriza o cooperativismo, a Unimed Cascavel tem doado milhares de EPIs para entidades médicas que prestam serviços para a cooperativa de saúde, a exemplo de máscaras cirúrgicas e modelo N95, gorros e lençóis descartáveis, propés e protetores faciais. Em      quatro edições, a cooperativa de saúde doou um total de 196.982 itens. Na última doação, foram 70 mil máscaras cirúrgicas.

No Hospital Ares, que foi uma das instituições que receberam os itens da mais recente doação, dezenas de profissionais serão beneficiados pelas máscaras cirúrgicas triplas. “Essas máscaras são essenciais. E a Unimed tem nos ajudado desde o início. No momento mais crítico, quando quase não tínhamos mais os protetores faciais, por exemplo, a Unimed Cascavel nos doou. Ainda que não estejamos mais no auge da pandemia, os custos desses EPIs ainda estão muito altos. Por isso, essa doação auxilia muito no suporte desses gastos”, agradece a enfermeira Rosane Ferreira Jeremias Pick.

Jeito de Cuidar Unimed

Esta ação promovida pela Unimed Cascavel está alinhada ao Jeito de Cuidar Unimed, uma iniciativa que estimula o cuidado e o respeito, com base na empatia. “O trabalho cooperativo é a comprovação do quanto a união de forças é benéfica em todos os momentos. Neste período de fragilidade mundial por causa da Covid-19, é muito claro o quanto devemos nos auxiliar mutuamente para garantirmos o funcionamento e a segurança de pessoas e instituições. A Unimed Cascavel é uma cooperativa de saúde que tem esse consciência de forma muito clara. É por isso que tomamos essa iniciativa, praticamos o cooperativismo, colocamos em prática o Jeito de Cuidar Unimed e nos sentimos felizes por poder colaborar”, conclui Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel.

Cuidar de você. Esse é o plano.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em