Voltar

Unimed Ceará é eleita, pela segunda vez, a melhor operadora de plano de saúde para trabalhar no País

Unimed Ceará é eleita, pela segunda vez, a melhor operadora de plano de saúde para trabalhar no País

Unimed Ceará é eleita, pela segunda vez, a melhor operadora de plano de saúde para trabalhar no País

A Unimed Ceará foi eleita a Melhor Operadora de Plano de Saúde para Trabalhar no Brasil, de acordo com o prêmio GPTW Saúde 2016. O anúncio foi realizado pelo Instituto Great Place To Work, em parceria com a Live Healthcare Media, na última terça-feira, 18 de julho. Esta é a segunda vez que a cooperativa cearense fica em 1º lugar entre as operadoras do País, já tendo conquistado a primeira colocação no GPTW Saúde 2014 e constado na lista do GPTW Saúde 2013 e 2015. A solenidade de premiação acontecerá no dia 25 de outubro, em São Paulo.

 

“É com muito orgulho e alegria que recebemos esse resultado, que demonstra o nosso compromisso e respeito com os nossos colaboradores. A Unimed Ceará é uma empresa cidadã, que valoriza os seus profissionais, e isso reflete no desenvolvimento da cooperativa”, comemora o presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel de Olinda. Também foram eleitas entre as melhores operadoras as Unimeds Cariri e Sobral, que são filiadas ao Sistema Estadual Unimed.

 

No total, a Unimed Ceará já conquistou 12 títulos em premiações do GPTW. São eles: GPTW Ceará (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016), GPTW Brasil (2014 e 2016), GPTW Saúde (2013, 2014, 2015 e 2016) e GPTW América Latina 2015.

 

ValorizaçãoPara a colaboradora Marília Moreira, trabalhar na Unimed Ceará é uma experiência pessoal e profissional única. “Poder exercer sua profissão em um local onde as pessoas são valorizadas pelos seus gestores, onde sua opinião é ouvida e é levada em conta, faz toda a diferença. O clima de cooperação e a disponibilidade das pessoas em colaborar tanto com os colegas da empresa, como no atendimento ao cliente, faz daqui verdadeiramente o melhor lugar para trabalhar”, afirma.

 

Entre os motivos que levaram a empresa a conquistar a premiação está o investimento em seu público interno. A empresa se preocupa em oferecer capacitações, cursos, área de convivência, atividades lúdicas, além de benefícios salariais, reconhecimento e conforto em suas instalações. Como reflexo dessas ações, a empresa possui baixo turnover no seu quadro funcional. Além disso, a Unimed Ceará tem como diferenciais o Programa de Auxílio Educação (PAE), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e Participação nos Resultados da Empresa.

 

Pesquisa GPTW SaúdePara avaliar a satisfação do colaborador no ambiente de trabalho, o Instituto GPTW realizou uma pesquisa com os 140 colaboradores da Unimed Ceará. Quando perguntado o que os colaboradores mais valorizam na empresa: a maioria (34%) respondeu o fato dela proporcionar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Já 32% escolheram a oportunidade de crescimento e desenvolvimento, 18% a remuneração e os benefícios oferecidos, 12% o alinhamento dos seus valores com os da empresa e 4% optaram pela estabilidade.O time de colaboradores da cooperativa é composto por 94 mulheres e 46 homens. Dos 21 cargos de chefia, 14 são ocupados por elas, o que reflete a valorização do público feminino. 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em