Unimed Inconfidentes realiza treinamento sobre Gestão de Riscos Corporativos

21 Outubro 2020

Nos dias 01 e 02 de outubro, no auditório do terceiro andar, a Unimed Inconfidentes realizou o primeiro treinamento sobre Gestão Riscos Corporativos - GRC. O GRC consiste na integração de várias áreas que tem como propósito proporcionar a cooperativa a atingir seus objetivos com confiabilidade, abordar incertezas, agir com integridade e transparência e em conformidade com as melhores práticas contribuindo para a sustentabilidade do negócio.

Consultora Gabriela Gomes, durante treinamento

A consultora Gabriela Gomes apresentou a estrutura da gestão de risco e os objetivos a serem alcançados pela cooperativa. Ela reforçou sobre a importância do comprometimento de todos os colaboradores, das lideranças, da motivação do trabalho em equipe. Reforçou sobre as metas, as estratégias, explicou as etapas do projeto, para a implementação da gestão de risco e controles internos.

De acordo com a consultora, a cooperativa tem uma grande vantagem com relação à governança, “comprometimento dessa Diretoria é o diferencial. Ela está sempre presente em todas as ações e um exemplo é a presença de todos nesse treinamento. Podemos ver que Unimed Inconfidentes tem um jeito de cuidar mais que especial com toda sua equipe, clientes e prestadores”.

Participaram do treinamento os líderes e os multiplicadores de cada setor. O treinamento contou com a presença do Diretor Presidente Dr. Dimas Dutra, Diretor Administrativo, Dr. Sergio Affonso, Diretor Financeiro Dr. Vicente Silva e o Gerente André Andrade.

O Diretor Administrativo, Dr. Sergio Affonso enfatizou que “Todos temos um propósito, a Unimed tem um propósito. Sempre temos que querer crescer, buscar metas e trabalhar com as estratégias. Tudo que fazemos na vida temos que enxergar as ameaças, as incertezas e as oportunidades”. Dr. Sergio ressaltou ainda que está muito orgulhoso com os resultados obtidos e o envolvimento de todos os colaboradores.

Para o analista de Tecnologia da Informação, Anderson Rodrigues, “estar conectado com as ações e propósitos de governança da cooperativa é de extrema importância para alinhamento e condução das atividades aos objetivos estratégicos”.

Segundo a analista de negócio I, Carmen Silva, “o treinamento foi essencial para familiarização de todo processo que envolve o GRC, bem como nossa contribuição na disseminação. Acredito que o GRC vai de encontro com política da cooperativa, contribuindo para que a Unimed Inconfidentes seja referência da região”.

A Unimed Inconfidentes reforça sua ética e transparência nos serviços prestados. E conta com toda equipe para o crescimento em conjunto, sempre pensando no Jeito de Cuidar.

Georgyanne Sena