Voltar

Unimed Litoral Sul oferece curso gratuito e on-line para Cuidadores de Idosos

Unimed Litoral Sul oferece curso gratuito e on-line para Cuidadores de Idosos

Unimed Litoral Sul oferece curso gratuito e on-line para Cuidadores de Idosos

9 Setembro 2020

A Central Nacional Unimed, através do Programa Unimed Ativa, em parceria com a Unimed Litoral Sul oferece o curso de Cuidadores de Idosos totalmente on line que visa preparar a população para lidar com o envelhecimento populacional e garantir um futuro mais saudável para os idosos.

A profissão de cuidador de idosos tem sido cada vez mais demandada e proporcionar um preparo gratuito e de qualidade é também uma forma de disseminar o nosso “Jeito de Cuidar”. Por meio dessa parceria a cooperativa médica oferece acesso ao conhecimento e oportunidade de uma ocupação, com melhoria no entendimento da prática e da humanização no trato com o idoso.

Resultado e importância

Até o momento, a Central Nacional Unimed formou mais de 2,4 mil pessoas em todo o Brasil, através de formato presencial e EAD, onde já se tem 28 milhões de pessoas com mais de 60 anos — 13% da população do País. Esse preparo é voltado não apenas para beneficiários Unimed e seus dependentes, mas à toda população.

Neste ano, em função dos problemas causados pela Pandemia da Covid-19, o curso passou por uma reestruturação do corpo docente da Faculdade Unimed: está 100% online, considerando as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde, com relação ao isolamento social e suspensão de aulas presenciais.

Conteúdo e critérios

Em formato EAD, as 81 horas de aulas abordam questões importantes, como envelhecimento, alimentação, doenças e autonomia do idoso. Também foi formulado um módulo especial, com orientações práticas do cuidado, simulando situações do cotidiano e, claro, cuidados e atenção na rotina diante do novo coronavírus.

As inscrições são realizadas diretamente na plataforma da Faculdade Unimed (unimed.me/cursocuidadores), de forma fácil, prática e rápida. O curso é destinado às pessoas com idade superior a 18 anos e com ensino médio completo. Todos que concluírem recebem certificado.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em