Voltar

Unimed Norte Pioneiro-PR adota medidas contra avanço da COVID-19

Unimed Norte Pioneiro-PR adota medidas contra avanço da COVID-19

Unimed Norte Pioneiro-PR adota medidas contra avanço da COVID-19

29 Maio 2020

A Unimed Norte Pioneiro-PR, preocupada em trabalhar com medidas preventivas e conter o avanço da COVID-19 em sua região de atuação, tem realizado diversas ações, consolidadas pela atenção com seus públicos, em consonância com o Ministério da Saúde. Como cooperativa médica, a instituição tem o compromisso de zelar pela saúde tanto dos clientes, quanto dos médicos cooperados, dos colaboradores e, principalmente em momentos como esse, cuidar também de toda comunidade.

 

Saúde Mental - A cooperativa, por meio de parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, disponibiliza para toda a comunidade acadêmica e famílias afetadas, a orientação psicológica. O serviço é gratuito e disponibilizado conforme indicação da equipe multidisciplinar de saúde da instituição.

 

Monitoramento de Clientes – A equipe de gestão de saúde da Unimed Norte Pioneiro-PR acompanha diariamente os casos na região, no Estado e pelo Brasil e possui colaboradora dedicada ao assunto, com relatórios e acompanhamento de casos confirmados ou suspeitos. A enfermeira realiza contatos diários, dando suporte instantâneo à gestão da Operadora, para tomada de decisão e ações de enfrentamento.

 

Rede Prestadora - Neste momento de crise, a Unimed Norte Pioneiro-PR tem mantido comunicação instrutiva e orientativa, principalmente com sua rede credenciada hospitalar, disponibilizando suporte e está acompanhando periodicamente o andamento. Todas as ações são realizadas ou decisões tomadas de acordo com o cenário atual.

 

Comunidade - em parceria com a UENP, a Unimed Norte Pioneiro-PR realizou a doação de 200 litros de hipoclorito para montagem de kits de higienização para serem distribuídos em cidades que carecem de atenção especial. O objetivo é conter o avanço e evitar contaminações da população em geral.

 

Médicos Cooperados - a Operadora tem mantido contato periódico com seus médicos cooperados, com instruções e orientações diversas sobre o Covid-19, bem como ações para manutenção da qualidade de vida dos mesmos.

 

Mídias - todos os canais de comunicação da Unimed Norte Pioneiro-PR estão abastecidos com informações sobre o COVID-19, de acordo com o Ministério da Saúde. São diversas fontes que ajudam a orientar, prevenir e direcionar seus clientes e também os demais.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em