Voltar

Unimed Paraná comemora 41 anos com solidariedade e música em evento on-line

Unimed Paraná comemora 41 anos com solidariedade e música em evento on-line

Unimed Paraná comemora 41 anos com solidariedade e música em evento on-line

19 Agosto 2020

Aniversário em plena pandemia... quem não teve que se reinventar no momento de celebrar um novo ciclo, mesmo em um momento tão atípico e complicado? Com a Unimed Paraná não foi diferente. A cooperativa, que no dia 18 de agosto completou 41 anos, decidiu comemorar de uma maneira muito especial: com cooperação! O evento de aniversário dessa vez foi on-line e, com a força de colaboradores e parceiros, o presente foi para a sociedade.

Apesar de ser a aniversariante do mês, a Unimed Paraná dedicou seu presente pelos 41 anos àqueles que mais precisam e, nesse momento de pandemia, enfrentam uma situação ainda mais crítica de vulnerabilidade social. Durante o mês de agosto, colaboradores e familiares arrecadaram alimentos, agasalhos e fraldas geriátricas para doar a instituições sociais, selecionadas pelos parceiros do Instituto Grpcom, Fecomércio e Uniprime, que embarcaram nessa festa solidária.

Em contraproposta, a própria cooperativa lançou um desafio: se propôs a dobrar a quantidade de alimentos arrecadados pelos colaboradores que, até essa terça-feira (18), já ultrapassou os 500 quilos. “A Unimed é quem faz aniversário, mas quem dá o presente somos nós”, destacou o presidente da Unimed Paraná, Paulo Faria, durante o evento de aniversário, realizado on-line e transmitido a todos os colaboradores.

Um show de talentos e emoção

E por falar em colaboradores, foi todo deles o destaque dessa festa virtual. Seja na guitarra, violão, piano, saxofone ou na própria voz, diversos profissionais da cooperativa deram um verdadeiro show ao mostrar o talento – muitas vezes escondido – aos colegas. Com músicas que foram do MPB ao rock’n’roll, os artistas da Unimed Paraná emocionaram e animaram a celebração, seja presencialmente, no palco montado na cooperativa – seguindo todas as orientações da OMS e protocolos de segurança-, ou por meio de vídeos enviados à organização do evento. Até mesmo o diretor de Inovação e Desenvolvimento da Federação, William Procópio, participou do momento ao tocar Tom Jobim no piano.

Ao fim da festa, apresentada pelo colaborador da área de Gestão de Contratos, Alexandre Mattos, todos os talentos musicais da cooperativa cantaram juntos – por meio de um vídeo – a música “Dias Melhores”, do Jota Quest. O momento emocionou os colaboradores que, pelo chat, parabenizaram a Federação, os colegas e, claro, deixaram seus votos por dias realmente melhores.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em