Voltar

Unimed Poços reúne cooperados em Águas de Lindóia

Unimed Poços reúne cooperados em Águas de Lindóia

Unimed Poços reúne cooperados em Águas de Lindóia

10 Fevereiro 2011

Marcelo Mergh Monteiro, presidente da Federação das Unimeds de Minas Gerais falou sobre a importância da participação dos cooperados para o fortalecimento do cooperativismo médico mineiro

A integração entre os cooperados e seus familiares foi novamente a marca do encontro promovido pela Unimed Poços, em Águas de Lindóia (SP), de 4 a 6 de fevereiro. Realizado pelo nono ano consecutivo, o evento teve a participação de cerca de 600 pessoas, sendo 157 cooperados.

Também prestigiaram o encontro os presidentes das Unimeds Três Pontas (Dilson Lamaita Miranda), Alfenas (Cláudio Laudares) e Três Corações (Luiz Humberto Magalhães).
O primeiro dia foi dedicado à parte técnica, com palestras do médico Marcelo Mergh Monteiro, presidente da Federação das Unimeds do Estado de Minas Gerais, que destacou a importância da união e da participação dos cooperados para o fortalecimento do cooperativismo médico, e a necessidade da profissionalização, cada vez maior, das Singulares; e do médico Roberto Luiz D’Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina, que encantou os participantes falando sobre Ortotanásia.

O evento foi aberto pelo médico Paulo Cesar Januzzi de Carvalho, presidente da Unimed Poços. Ele aproveitou a oportunidade para fazer um balanço financeiro e de atividades da Cooperativa em 2011, destacando especialmente o cartão de crédito UBR, lançado pela Unimed Brasil, e o iSulminas. Paulo Januzzi encerrou a apresentação mostrando os principais desafios de 2011.

A Festa Árabe foi uma das atividades de confraternização promovida durante o encontro

“Esse encontro, mesmo que seja apenas uma vez por ano, tem uma função muito importante, que é a de reunir os cooperados e, de uma maneira mais leve e descontraída, debater as dificuldades, os desafios e dos sucessos da Cooperativa”, destacou Roberto D’Ávila, que participou, pela terceira vez, como palestrante. “É uma maneira inteligente de agregar as pessoas em torno de um único objetivo e um modelo de integração a ser seguido”.

Para Marcelo M. Monteiro, o encontro foi fantástico. “Senti-me não como um convidado, mas parte da família Unimed Poços”, disse. Para ele, foi uma excelente ocasião para aproximar a Federação dos cooperados e de reforçar a importância da união de todos para o crescimento do cooperativismo médico mineiro. “Divergências sempre existirão e fazem parte de nossa vida, mas temos que discuti-las e chegar a consensos que sejam assumidos por todos os cooperados”.

“Cada vez mais me orgulho em presidir uma cooperativa formada por profissionais tão comprometidos, que atendem a todos os nossos convites, como o Café com o Cooperado, assembléias e também a este evento em Lindóia”, destacou Paulo Januzzi. “Só reforçando este comprometimento conseguiremos superar as adversidades, que não são poucas, e alcançar o objetivo da nossa Missão, de garantir trabalho digno e ético aos cooperados”.

Mais Informações:
Ana Maria Luisi
Opção Comunicação
Assessoria de Imprensa - Unimed Poços de Caldas
Tel. 35 - 3714.7333/9133.0798/9977.2393
E-mail: analuisi@pocos-net.com.br


Ana Maria Luisi

Fonte: Unimed Poços de Caldas

Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: