Voltar

Unimed Recife ganha novo hospital com capacidade para 12 mil atendimentos de emergência

Unimed Recife ganha novo hospital com capacidade para 12 mil atendimentos de emergência

Unimed Recife ganha novo hospital com capacidade para 12 mil atendimentos de emergência

21 Outubro 2011

Realizar mais 1,2 mil cirurgias e 12 mil atendimentos mensais é a expectativa do novo hospital da Unimed Recife, inaugurado no último dia 19, em solenidade bastante prestigiada, que contou com as presenças do prefeito João da Costa e do presidente da Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, dentre outras personalidades das classes médica e política local, além de colaboradores, cooperados e demais convidados.

O novo hospital chega para ser um centro de excelência em média e alta complexidade, ofertando a clientes e beneficiários o melhor da medicina do Norte e Nordeste, sempre com qualidade e capacidade resolutiva.    

A Presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes Correia de Araújo, destacou o crescimento da cooperativa e fez questão de atribuir a todos, médicos, cooperados, colaborador, clientes e a sociedade pernambucana a trajetória vitoriosa da cooperativa. “Estamos comemorando quarenta anos e entregando esse grande presente à Pernambuco e a Recife”, sublinhou.

O presidente da Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, parabenizou a cooperativa pelos quarenta anos, observando que as vitórias alcançadas ao longo dos anos são fruto do trabalho da cooperação de todos em prol de um sistema Unimed ainda mais forte e de todos. “Registramos o nosso carinho pelos companheiros e companheiras de Pernambuco e de Recife, em especial a grande líder que é Maria de Lourdes Correia de Araújo”, exclamou.

Ressaltando a qualidade dos serviços hospitalares do pólo médico do Recife, o prefeito João da Costa relembrou de quando ele mesmo há um ano precisou recorrer a excelência dos profissionais da área. “Há um ano tive que recorrer a este pólo para um tratamento renal. Graças a sua ótima capacidade e dos profissionais que nele atuam aqui estou falando com vocês”. O prefeito ainda destacou o crescimento do setor médico da cidade em perfeita consonância com o crescimento do Estado.
 
Sobre a unidade

O novo empreendimento conta com 16 pavimentos, 22m² de área construída, 204 leitos, sendo 108 de enfermaria e 40 de UTI e 10 salas de cirurgia onde serão realizados procedimentos em traumatologia, neurologia, cirurgia coronariana e atendimento a queimados. O diretor-médico, Carlos Marinho, afirma que no próximo ano, quando o hospital estiver em pleno funcionamento, a expectativa é de realizar 1.200 cirurgias por mês, além de 12 mil atendimentos de emergência.

Responsabilidade socio-ambiental também é grande preocupação do Hospital Unimed Recife III. A estrutura possui sistema de ar-condicionado que trabalha sem consumir energia a partir de 17h, gerando economia de 7%, monitores com tecnologia touch screen para preenchimentos de fichas e cadastros, e leitores de dados para identificação de atendente, paciente, medicação ou procedimento em uso, o que elimina o uso de papel. Além disso, foram gerados 1.045 empregos diretos.

Mais Informações:
Ivandro Oliveira
Assessoria de Comunicação - Unimeds do Norte/Nordeste
Telefone: (83) 3048-2510
E-mail:
comunicacao@unimed-nne.com.br


Ivandro Oliveira

Fonte: Unimeds do Norte/Nordeste

Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: