UTI da Unimed Cuiabá é inaugurada

27 Agosto 2020

A Unimed Cuiabá inaugurou ontem, 26, dez unidades de terapia intensiva (UTI), no terceiro andar do Hospital Santa Helena, na capital de Mato Grosso. O setor de UTI´s é mais um passo da Cooperativa na verticalização de serviços. Um dos leitos é isolado e destinado ao tratamento de pacientes com doenças contagiosas.

Da esquerda para a direita: Valdyr Liberato, Dr. Paulo Cesar Gomes, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior, Dr. Marcelo Sandrin e Dr. João Bosco de Almeida Duarte

Participaram do descerramento da placa, o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior; o presidente do Conselho de Administração da Unimed Cuiabá (CA), Dr. Valdyr Liberato e o diretor do Hospital Santa Helena, Dr. Marcelo Sandrin.

O evento foi prestigiado também pelo coordenador de Imagens do Hospital Santa Rosa, Dr. Paulo Cesar Gomes e pelo Dr. João Bosco de Almeida Duarte, membro do Conselho de Administração da Unimed.  “Além da excelência que caracteriza a marca Unimed, vamos buscar sempre a humanização na terapia intensiva”, garantiu o presidente da Cooperativa.

De acordo com o Dr. Rubens, o investimento faz parte da estratégia de expansão da rede própria do Sistema Unimed, que desde 2018 vem investindo na verticalização dos serviços da cooperativa médica. “Seguimos investindo na melhoria dos nossos serviços e mantemos sempre o foco no melhor cuidado ao cliente.”

Dezenas de profissionais trabalharão nas unidades, dentre eles, 16 médicos intensivistas. Os demais profissionais são enfermeiros e a equipe de retaguarda com odontólogo, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta.

A UTI possui equipamentos de ponta, proporcionando aos pacientes Unimed Cuiabá, maior segurança. Os leitos contam com monitores, respiradores, equipamentos de imagens, equipamentos laboratoriais e central de monitoramento em tempo real.

A Unimed Cuiabá arrendou o espaço no Hospital Santa Helena, que é filantrópico.