Voltar

Webinar da Unimed Federação Centro Brasileira e Faculdade Unimed debate a RN 443

Webinar da Unimed Federação Centro Brasileira e Faculdade Unimed debate a RN 443

Webinar da Unimed Federação Centro Brasileira e Faculdade Unimed debate a RN 443

17 Junho 2020

A Resolução Normativa número 443 (RN 443), de 25 de janeiro de 2019, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que dispõe sobre a adoção de práticas mínimas de governança corporativa nas operadoras de planos de saúde, foi o tema central do webinar promovido no dia 10 de junho pela Unimed Federação Centro Brasileira e a Faculdade Unimed.

Governança corporativa, gestão de riscos, controles internos e a nova regulamentação da RN 443 foram alguns tópicos abordados na reunião virtual pelo professor David Maia, da Faculdade Unimed, e debatidos com dirigentes e gestores de Unimeds federadas. O vice-presidente da Federação, Sizenando da Silva Campos Júnior, o diretor-superintendente, Martúlio Nunes Gomes, e o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional, Walter Cherubim Bueno, acompanharam toda a reunião.

O diretor-superintendente destacou que a Federação está atenta às exigências da RN 443 e se preparando para assessorar as federadas na implantação das normas. Ele observou que a RN vai motivar as Unimeds a fazerem modificações profundas em seu funcionamento e a Federação estará ao lado das Singulares neste processo, que já está em andamento em algumas delas, como a Unimed Rio Verde.

David Maia ressaltou que até 2022 todas as operadoras devem estar adaptadas às exigências da RN 433, por isso, devem ficar atentas a esse prazo. “A RN 433 é multidisciplinar e alguns práticas previstas, na verdade, já estão em exercício”, disse.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em