Voltar

Mude1Hábito, da Unimed, impacta milhões de pessoas em um ano

Mude1Hábito, da Unimed, impacta milhões de pessoas em um ano

Mude1Hábito, da Unimed, impacta milhões de pessoas em um ano

26 Junho 2019

Quem não gostaria de conquistar uma melhor versão de si mesmo? De ter mais qualidade de vida? De adotar melhores hábitos e viver mais? Foi pensando nisso que a Unimed criou o Movimento Mude1Hábito, que incentiva os brasileiros na busca por iniciativas mais saudáveis e atua em diversas frentes.

 

Além de uma campanha publicitária nacional, um site com conteúdos focados em saúde, influenciadores digitais e projetos especiais em parceria com o Waze e Discovery Home & Health, também foi lançado, em 2018, um calendário de ações para que as pessoas pudessem viver experiências especiais e se encorajar na mudança de pequenos hábitos.    

 

Confira abaixo o infográfico com os resultados da iniciativa no último ano:

 

De acordo com o calendário, as Unimeds realizam experiências adequadas às três frentes do movimento: Equilíbrio, Movimento e Alimentação. Seguindo estes pilares, as ações executadas incentivam a prática de atividade física, cultura e boa nutrição.

 

Para Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, o volume de ações desenvolvidas pelo movimento em um ano reflete a capilaridade da marca e seu cuidado especial com a prevenção da saúde dos brasileiros.

 

“Temos como compromisso o cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas, queremos tornar experiências com a marca as melhores possíveis. Em um movimento de âmbito nacional, tiramos vantagem de sermos um sistema cooperativista, pois isso nos permitiu atingir o tamanho e a representatividade que temos atualmente, levando mensagens que façam realmente a diferença na vida das pessoas, até em regiões remotas do Brasil”, ressalta.

 

Mês Unimed

Em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, a Unimed promoveu uma grande onda de cuidado em todo o Brasil. Intitulada Mês Unimed, a iniciativa contou com 147 ações realizadas por 73 cooperativas, impactando de forma direta mais de 109 mil pessoas e acima de 8 milhões indiretamente.

 

"Cuidar de pessoas é nossa vocação e ajudá-las na busca de hábitos mais saudáveis é nossa prioridade. O Mês Unimed foi um grande sucesso e isso graças à participação massiva das nossas cooperativas, presentes em 84% do território nacional”, enfatiza a gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil, Aline Cebalos.