Voltar

Liga Solidária Unimed mobiliza colaboradores em prol de um só objetivo: o bem do próximo

Liga Solidária Unimed mobiliza colaboradores em prol de um só objetivo: o bem do próximo

Iniciativa entra em sua quinta edição e apresenta aumento em participação e doações para instituições de caridade

Liga Solidária Unimed mobiliza colaboradores em prol de um só objetivo: o bem do próximo

Iniciativa entra em sua quinta edição e apresenta aumento em participação e doações para instituições de caridade

2 Maio 2019

Anualmente, a Unimed do Brasil promove uma disputa entre seus colaboradores. Nada relacionado à competitividade tradicionalmente atribuída ao ambiente corporativo; o motivo é nobre: incentivar seus profissionais a recolher o máximo possível de donativos para ajudar ao próximo. Para isso, criou em 2015 a Liga Solidária Unimed, iniciativa que chega em 2019 à sua quinta edição apresentando números crescentes de participação e de produtos doados a instituições de caridade.

 

A competição se dá entre as áreas que compõem a cooperativa. Durante o ano, são desenvolvidas diversas ações em datas especiais para motivar as doações, que variam de acordo com a ocasião. Ao fim do período, são computados os dados anuais e os departamentos que mais se destacam são premiados simbolicamente.

 

Para o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, apesar do clima sadio de disputa entre os colaboradores, o prêmio maior é fazer o bem às pessoas que precisam de ajuda. “A competição é uma brincadeira sadia, criada nesse formato para que tenhamos cada vez mais materiais para doação. O mais importante é que a gincana promove o princípio cooperativista do interesse pela comunidade, unindo os colaboradores em torno do bem comum”, ressalta o dirigente.

 

“Trata-se de um trabalho em total sintonia com o Jeito de Cuidar Unimed, filosofia que insere os indivíduos no centro das atenções em qualquer contato com a marca, para que elas possam ter experiências sempre positivas com a Unimed. Isso está em nosso propósito: a vocação para cuidar de pessoas”, complementa o diretor.

 

Em 2018, a Liga Solidária beneficiou quatro entidades sediadas em São Paulo (SP), todas definidas após rigorosa seleção por parte da equipe de Comunicação e da diretoria da Unimed do Brasil: Abrigo Bezerra de Menezes, Casa da Criança Betinho, Casa de Apoio Luz Divina e Centro Assistencial Cruz de Malta. Estas foram contempladas com os seguintes itens:

 

  • 2.371 peças de roupas e R$ 3.950, revertidos na compra de alimentos, itens de higiene e outros produtos, recolhidos no Brechó Unimed do Brasil;
  • 1.783 litros de leite, obtidos na Campanha de Doação de Leite;
  • 313 produtos de limpeza, recolhidos no arraiá realizado na Unimed do Brasil;
  • 3.928 brinquedos, doados no Dia das Crianças;
  • 2 cadeiras de roda, 3 assentos sanitários elevados e 3 andadores de idosos, obtidos com a coleta de 780.125 lacres de alumínio, na Campanha Eu Ajudo na Lata;
  • No Dia do Voluntariado, colaboradores se uniram para promover uma manhã de atividades no Centro Assistencial Cruz de Malta;
  • Além disso, foram adotadas 74 cartinhas dos Correios, no Natal.

 

Segundo Darival, em 2019 a meta é superar estes números, já que o ano contará com as novidades de uma campanha de doação de livros infantis e mais uma ação de voluntariado, em julho, em comemoração ao Dia do Cooperativismo, além das já realizadas no ano anterior.

 

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 345 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.