Voltar

Unimed comemora Dia Internacional do Cooperativismo com diversas ações

Unimed comemora Dia Internacional do Cooperativismo com diversas ações

Cooperativa lança portal com informações sobre o modelo socioeconômico e promove atividades para os colaboradores

Unimed comemora Dia Internacional do Cooperativismo com diversas ações

Cooperativa lança portal com informações sobre o modelo socioeconômico e promove atividades para os colaboradores

2 Julho 2018

Durante todo o mês de julho, a Unimed, maior cooperativa de saúde do mundo, realizará uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (7). Entre as atividades está o lançamento do hotsite Cartilha do Cooperativismo, que reúne informações sobre os valores e princípios do modelo de negócios, além de curiosidades e dados nacionais e internacionais.

 

Para os colaboradores da Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, foram programadas iniciativas de Comunicação Interna e a “Feirinha do cooperativismo”, para a qual foram convidadas cooperativas de diversas áreas e também pequenos artesãos para exporem seus trabalhos na sede da Confederação, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de julho.

 

A Unimed do Brasil ainda incentiva a realização de ações comemorativas nas demais cooperativas autônomas do Sistema. A Sustentabilidade norteia as atividades deste ano por ter sido o tema eleito pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

 

“Em todo o mundo, o cooperativismo atua em favor do desenvolvimento econômico, do bem-estar social, da inovação, do empreendedorismo e da sustentabilidade. É muito gratificante aproveitar essa data especial para levar a mensagem do cooperativismo para a sociedade em geral e também reforçar esses valores internamente”, diz a diretora de Administração e Finanças da Unimed do Brasil, Viviane Malta.

 

Dia C - Dia de Cooperar

Também em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, a Unimed patrocinou o   “Dia C – Dia de Cooperar”, evento gratuito e aberto ao público promovido pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo), no dia 30 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A programação contou com atrações culturais, recreativas, educação financeira, blitz da saúde e meio ambiente.

 

Na ocasião, a Unimed levou para o local a ação “Bike Suco”, onde cada pessoa escolhia a fruta de acordo com as propriedades funcionais que mais lhe interessavam e utilizava a própria energia para preparar a receita. Ao pedalar, gerava-se o movimento para que o liquidificador batesse o suco. Finalizando, o participante tomava o suco que ele mesmo preparou.

 

Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. O Sistema Unimed nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas de saúde, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 114 mil médicos, 117 hospitais próprios e 2.554 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.