Voltar

Unimed do Brasil registra aumento da participação das mulheres em cargos de liderança

Unimed do Brasil registra aumento da participação das mulheres em cargos de liderança

Dos cerca de 350 colaboradores da Confederação, 62% são do sexo feminino

Unimed do Brasil registra aumento da participação das mulheres em cargos de liderança

Dos cerca de 350 colaboradores da Confederação, 62% são do sexo feminino

8 Março 2018

No Dia Internacional da Mulher, a Unimed do Brasil – representante institucional das 346 cooperativas que atuam sob a marca Unimed – registra um aumento da representatividade feminina em cargos de liderança. De acordo com levantamento interno, dos cerca de 350 colaboradores da Confederação, atualmente 62% são mulheres, sendo que 45% ocupam cargos de liderança (diretoria, gerência e coordenação). Em comparativo ao ano anterior, ocorreu aumento de 12% no índice de liderança feminina.

 

“Na Unimed, incentivamos a ampla diversidade no quadro funcional. O fato de termos um número significativo de colaboradoras mulheres é motivo de orgulho, mas também reflete o cenário mundial. As mulheres estão cada dia mais bem posicionadas no mercado de trabalho, são excelentes profissionais e naturalmente vem ocupando cargos cada vez mais importantes nos diversos segmentos da nossa economia”, diz Viviane Malta, diretora de Administração e Finanças da Unimed do Brasil.

 

Para ter uma ideia deste cenário no Brasil: em 2007, as mulheres representavam 40,8% do mercado formal de trabalho; em 2016, passaram a ocupar 44% das vagas, segundo levantamento do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).


Para homenagear essas colaboradoras, a Unimed do Brasil irá promover em seu escritório em São Paulo, um bate-papo especial para discutir a importância de mudanças de hábitos, com o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida. A conversa contará com a intermediação da executiva Viviane Malta.

 

Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.