Voltar

Unimed vence “Marcas Mais” na categoria planos de saúde

Unimed vence “Marcas Mais” na categoria planos de saúde

Líder no ranking do jornal O Estado de São Paulo, a operadora foi a marca mais lembrada pelos brasileiros

Unimed vence “Marcas Mais” na categoria planos de saúde

Líder no ranking do jornal O Estado de São Paulo, a operadora foi a marca mais lembrada pelos brasileiros

7 Junho 2018

A Unimed conquistou a liderança no ranking “Marcas Mais” do jornal O Estado de São Paulo. O levantamento, com cobertura nacional, tem como objetivo identificar as marcas com as quais os consumidores demonstram maior nível de envolvimento. Para chegar ao resultado, foram feitas 11.500 entrevistas por meio de questionários online, com representantes das classes sociais A, B e C (critérios brasileiros), com homens e mulheres de diferentes faixas etárias.

 

Destaque no mercado brasileiro por ter em seu DNA o sistema cooperativista, a Unimed, mais uma vez, está orgulhosa com o fato de ser a primeira colocada no Marcas Mais. “É mais uma conquista para os nossos 50 anos de história, gostaríamos de agradecer todos os envolvidos na pesquisa e informar que o nosso foco é oferecer serviços de primeira linha para nossos beneficiários, tratando cada um deles com o devido respeito e carinho”, ressalta o diretor de desenvolvimento de mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda.

 

Com cinco décadas de vida, o Sistema Unimed conta com 38% de participação no mercado nacional de planos de saúde em número de beneficiários, atendendo hoje cerca de 18 milhões de clientes. Quase metade dos beneficiários da saúde suplementar brasileira são clientes da marca: dos 22,8% da população que possuem planos de saúde, 8,6% são atendidos por operadoras Unimed.

 

Além de marcas relacionadas à saúde, o “Marca Mais” revelou aquelas mais lembradas pelos consumidores nos segmentos de alimentação, artigos esportivos, comércio online, empresas de viagem, entre outros. Na categoria planos de saúde, a Unimed ficou em primeiro lugar, seguida pela Amil e pelo Bradesco e a Sulamérica Seguros (ambos em terceiro lugar). A Unimed divide a posição com outras marcas de renome de diferentes nichos, como Brastemp, Johnson & Johnson, Apple, Samsung, entre outras.

 

Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas de saúde, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 114 mil médicos, 117 hospitais próprios e 2.554 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.