Manual de Boas Práticas da Rede Prestadora

SUMÁRIO 1 – INTRODUÇÃO 04 2 – QUALIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE 05 2.1 – Acreditação 2.2 – Notivisa (ANVISA) 2.3 – QUALISS – Programa de Qualificação de Prestadoresde Serviços de Saúde 2.4 – São atributos dequalificação 3 – AUDITORIAS 08 4–PESQUISADESATISFAÇÃOUNIMED 09 5 – A IMPORTÂNCIADO PRONTUÁRIO 09 5.1 – Confidencialidade doProntuário 5.2 – O que não deve ser feito no Prontuário 5.3 – Tempo de arquivamento 5.4– Acesso aoprontuário 5.4.1 – Solicitação pelo próprio paciente: 5.4.2 – Solicitação dos familiares e/ou do responsável legal do paciente: 6 – QUALIDADEDOSARQUIVOSMÉDICOS 14 7 – ATENDIMENTO 15 8 – GERENCIAMENTO DE RISCOS E SEGURANÇA DO PACIENTE 16 8.1 – Segurança doPaciente 8.2 – RDC Nº 36, de 25 de julho de 2013 8.3 – Metas da Organização Mundial de Saúde para Segurança do Paciente 8.3.1 – Meta 1 – Identificação Correta 8.3.2 – Meta 2 – Comunicação Efetiva 8.3.3 – Meta 3 – Segurança na Prescrição, uso e Administração de Medicamentos 8.3.4 – Meta 4 – Cirurgia Segura 8.3.5 – Meta 5 – Higiene de Mão para Evitar Infecções 8.3.6 – Meta 6 – Prevenção de quedas e lesão por pressão 8.4 – A importância da notificação de eventos 9 – CONHECENDOUMPOUCO AS NORMAS 25 9.1 – RN 277 9.2– RN 267 10 – PROGRAMA DE MEDICINA PREVENTIVA 27

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