Manual da Qualidade
MANUAL DA QUALIDADE Código: MQ 001 Data: 20 de dezembro de 2017 Versão: 010 Página 15 de 32 15 sistema de gestão da qualidade, bem como com a melhoria contínua de sua eficácia, garantindo: a) Um processo de comunicação que permeia toda organização informando aos seus colaboradores a importância de atender aos requisitos dos clientes, como também aos requisitos estatutários e regulamentares, b) Que a Política da Qualidade esteja estabelecida; c) Que os objetivos da qualidade estejam estabelecidos, d) Conduzindo e realizando as análises críticas do SGQ, e e) Disponibilizando os recursos necessários para a manutenção e desenvolvimento do SGQ. 5.2. F OCO NO CLIENTE A Alta Direção assegura que os requisitos declarados e não declarados pelo cliente são determinados e atendidos conforme procedimentos específicos em todas as áreas, com o propósito de bem atendê-los e aumentar a satisfação dos mesmos. Para mensurar o grau de satisfação dos públicos e estabelecer os requisitos evidenciados por eles são realizadas pesquisas com as empresas contratantes e com a rede prestadora (Mercado), pesquisa de clima interno (Gestão de Pessoas) e pesquisa com beneficiários (Mercado e Atenção Integral a Saúde), onde os resultados são analisados criticamente no desenvolvimento e na realização de seus produtos. A Unimed Cerrado toma decisões gerenciais e executa as atividades com o objetivo de satisfazer os clientes, conforme sua Política da Qualidade. Para tanto, a partir da análise crítica das pesquisas de satisfação do cliente, gerencia os Indicadores de Desempenho, analisa a eficiência dos seus processos de realização do produto e de suporte, além de tratar as informações provenientes dos clientes como fontes de ações corretivas e preventivas. 5.3. P OLÍTICA DA QUALIDADE A Direção estabeleceu a Política da Qualidade, assegurando que a mesma: ► Está apropriada aos propósitos da Unimed Cerrado;
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