Manual da Qualidade

MANUAL DA QUALIDADE Código: MQ 001 Data: 20 de dezembro de 2017 Versão: 010 Página 19 de 32 19 O RD deverá apresentar à Diretoria Executiva as ações necessárias para manutenção e melhoria contínua do SGQ. Caberá à Diretoria Executiva apoiar o RD em suas ações, bem como prover recursos para o desenvolvimento e eficácia do SGQ. Isto deve ser evidenciado mediante o cumprimento das seguintes ações: ► Estabelecimento, revisão e divulgação da Política da Qualidade; ► A comunicação interna sobre a importância do atendimento aos requisitos do cliente, assim como os requisitos estatuários e regulamentares; ► A garantia da disponibilização de recursos necessários; ► A condução das análises críticas pela direção da Unimed Cerrado. 5.5.3 Comunicação interna A Alta Direção assegura que os processos de comunicação estão estabelecidos no DS 008 - Programa de Comunicação da interna e externa da Unimed Cerrado , sendo o mesmo apropriado à sua realidade e comunicam a eficácia do SGQ. A gestão do Programa de Comunicação é de responsabilidade do RD e sua execução é compartilhada pelas áreas da Qualidade, Recursos Humanos e Comunicação. 5.6. A NÁLISE C RÍTICA PELA D IREÇÃO 5.6.1 Generalidades A análise crítica da alta direção acontece anualmente, com a presença da diretoria administrativa, gerentes e coordenadores, que são convocados pelo responsável da área de Gestão da Qualidade, para data previamente agendada com os dirigentes envolvidos. Na oportunidade são discutidas melhorias e analisadas criticamente todas as entradas que geram impactos estratégicos, nos objetivos da qualidade e no processo de melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

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