Manual da Qualidade
MANUAL DA QUALIDADE Código: MQ 001 Data: 20 de dezembro de 2017 Versão: 010 Página 29 de 32 29 O processo de funcionamento das pesquisas de satisfação estão descritos em suas respectivas áreas de responsabilidade. Os resultados de todas as pesquisas são analisados criticamente pelos gestores e pela alta direção para que ações necessárias para a melhoria da satisfação sejam implementadas. O registro desta análise será as atas de reuniões arquivadas na área de qualidade e secretaria executiva. 8.2.2 Auditoria interna A Unimed Cerrado executa auditorias conforme o Programa Anual de Auditorias Internas para determinar se o sistema de gestão da qualidade está conforme com as disposições planejadas no item 7.1 deste manual, com os requisitos da NBR ISO 9001:2008, e demais requisitos do SGQ de forma a verificar se este está mantido e implementado eficazmente. Todo processo de auditoria interna deverá ser desenvolvido conforme o PQ SGQ 002 – AUDITORIAS INTERNAS , que define as responsabilidades e os requisitos para planejamento e execução de auditorias, estabelecimento de registros e relato de resultados. Os registros das auditorias e seus resultados são mantidos arquivados na área da Qualidade. O gestor responsável pela área auditada deve assegurar que quaisquer correções e ações corretivas necessárias sejam executadas, em tempo hábil, para eliminar não conformidades detectadas e suas causas. As atividades de acompanhamento incluem a verificação das ações executadas e o relato dos resultados de verificação. 8.2.3 Monitoramento e medição de processos A Unimed Cerrado aplica métodos adequados para monitoramento e para medição dos processos do sistema de gestão da qualidade. Esses métodos demonstram a capacidade dos processos em alcançar os resultados planejados.
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