Relatório de Gestão 2018

Relatório de Gestão Unimed Grande Florianópolis 2 Introdução Mensagem do Conselho de Administração e da Diretoria...............................03 Sobre este Relatório...............................................................................................................04 Perfil Organizacional..............................................................................................................05 A Unimed Grande Florianópolis em Números.........................................................07 Visão Mercadológica..............................................................................................................08 Perfil dos Beneficiários .......................................................................................................... 09 Reajustes do Plano de Saúde ...................................................................................12 Produtos e Serviços .....................................................................................................13 Reconhecimentos ....................................................................................................................20 Governança e Gestão Planejamento Estratégico...................................................................................................21 Governança Corporativa ......................................................................................................24 Conformidade com Leis e Regulamentos...................................................................27 Programa de Compliance ...........................................................................................27 Código de Conduta .......................................................................................................28 Gestão de Riscos ...........................................................................................................29 Controles Internos ........................................................................................................32 Sistema de Gestão da Qualidade....................................................................................33 Saúde regulatória Núcleo de Regulação ANS...................................................................................................35 Avaliações da ANS ...................................................................................................................37 Novas Exigências Regulatórias.........................................................................................41 Ressarcimento ao SUS...........................................................................................................42 Saúde econômica Desempenho Econômico-Financeiro............................................................................43 Custos Administrativos Controlados . ....................................................................45 Desempenho Financeiro .............................................................................................46 Participações Societárias ...........................................................................................52 Evolução do Patrimônio Líquido e da Margem de Solvência ........................53 Desempenho Operacional ..................................................................................................55 Sinistralidade ..................................................................................................................55 Produção Médica ..........................................................................................................67 Intercâmbio .....................................................................................................................68 Custo da Judicialização.........................................................................................................70 Saúde social e ambiental Relacionamento com o Cliente.........................................................................................72 Relacionamento com o Cooperado................................................................................80 Relacionamento com a Rede Prestadora....................................................................86 Gestão de Pessoas...................................................................................................................87 Responsabilidade Social.......................................................................................................88 Serviços Próprios......................................................................................................................95 Saúde da informação Segurança da Informação. ...................................................................................................103 Inovações.......................................................................................................................................103 Visão para o futuro . ............................................................................................107 índice

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