68
Cooperativas constroem
um mundo melhor.
12. INVESTIMENTO
"A cultura forma sábios; a educação, homens."
Louis Bonald
É requisito necessário a qualquer empresa o conhecimento sobre seus custos para
melhor tomada de decisão no que tange à orientação e direcionamento do negócio.
Itens de destaque ao evento:
Planejamento
é o ponto crucial para as atividades administrativas formuladas
detalhadamente de ações para se realizar um objetivo em particular.
Controle
consiste no monitoramento em processos de implementação de um plano com
suas devidas ações corretivas quando se fizerem necessárias. Normalmente, o controle é
conseguido mediante feedback.
Feedback
é a informação que pode ser usada para avaliar ou corrigir as etapas que
estão sendo feitas para implementar um plano. Tomada de decisão é o poder de escolha
entre alternativas competitivas e o que é melhor para a organização. É neste momento
que o planejamento e o controle se envolvem, mais uma vez para a tomada de decisão, é
necessário escolher entre objetivos e métodos competitivos para cumprimento das
ações.
A fase de projeto ou planejamento e programação do treinamento "é o elo entre as
políticas, diretrizes e ações formais e informais que regem as relações organizacionais".
Os projetos como um todo sofrem mudanças ao longo de sua execução, isto ocorre
porque as informações, público, mercado e as demais variáveis são dinâmicos.