João Monlevade
114
15.
INVESTIMENTO
"
Nenhum país pode viver em felicidade e prosperidade quando a maioria do seu povo é
pobre e vive na miséria"
Adam Smith
A Unimed João Monlevade respeita os valores e princípios do cooperativismo, premissa
básica de suas ações na sociedade, e passa a exercer sua função social, dentro da
sociedade que está inserida, com o intuito de contribuir de forma ética e transparente na
melhoria das condições sociais e ambientais nos Municípios de sua área de abrangência.
Imbuída nesta prática a Unimed João Monlevade preconiza no seu estatuto que
"
A
Cooperativa, respeitando os valores e princípios do cooperativismo, passará a exercer
sua função social, dentro da sociedade a que está inserida, incluindo a Responsabilidade
Social como forma de gestão estratégica e de negócio, com o intuito de contribuir de
forma ética e transparente para ajudar a melhorar as condições sociais e ambientais nos
Municípios de sua área de abrangência."
Capitulo II, Artigo 2º, § 6º. Imbuída nesta
prática destina anualmente no planejamento orçamentário 0,5% (meio por cento) do
faturamento referente à receita operacional, para as ações de Responsabilidade Social.
É requisito necessário a qualquer empresa o conhecimento sobre seus custos para melhor
tomada de decisão no que tange à orientação e direcionamento do negócio.
Os valores monetários destinados à campanha do Dia de Cooperar 2012 foram
contabilizados no montante de R$ 38.339,37 (trinta e oito mil trezentos e trinta e nove
reais e trinta e sete centavos) compreendendo a participação de 114 (cento e quatorze)
cooperados, representando a adesão de 100% dos cooperados com produção ativa.
Os cooperados doaram uma consulta no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) com
representatividade financeira de R$ 6.840,00 (seis mil oitocentos e quarenta reais).
Ressaltamos que 40 (quarenta) prestadores (clínicas, laboratórios e hospitais), aderiram à
8
ª Campanha do Agasalho, totalizando a importância de R$ 4.000,00 (quatro mil reais),
de acordo com o percentual do faturamento médio.