53 Programa Saúde Corporativa Programa criado para oferecer ações de saúde para as empresas clientes da Unimed Juiz de Fora, como palestras e envio de e-mails marketing educativos. Tudo com foco na promoção e na prevenção. Com a pandemia, realizamos uma reestruturação das ações em 2020 e que teve sequência em 2021. Houve manutenção das ações remotas no retorno das atividades presenciais como mais uma opção e formato de atividade a ser oferecido e escolhido pela empresa. Foram realizadas palestras de orientação à saúde, grupos de reeducação alimentar, cessação do tabagismo e orientações ergonômicas. No total, o Programa de Saúde Corporativa realizou 29 intervenções remotas, alcançando 822 colaboradores e 35 intervenções presenciais atingindo 2.511 colaboradores ativos das empresas clientes que tiveram ações em 2021. Tivemos uma aprovação satisfação de 82% das atividades realizadas, verificada nas pesquisas de satisfação aplicadas após as ações de saúde. UNIMED CUIDADOS CONTINUADOS (UCC) Serviço de cuidados paliativos disponível no nosso Ecossistema de Saúde, especialmente criado para pacientes do Programa de Atenção Domiciliar, que necessitam de internação. O acolhimento é feito em uma ala exclusiva da Unimed Juiz de Fora no Hospital São Vicente de Paulo. O atendimento é feito pela mesma equipe que acompanha o paciente no Espaço Viver Bem. Trata-se de cuidado continuado em ambiente hospitalar. UCC 2020 2021 Total de atendimentos 96 67 Profissionais médicos 2 2 Profissionais não médicos 11 11 TELESSAÚDE A rede de cuidados da Unimed Juiz de Fora também inclui o monitoramento da saúde de clientes idosos, acima de 65 anos, via telefone. É um serviço ligado à prevenção da saúde, já que o objetivo é evitar e/ou minimizar ocorrências entre essa faixa de beneficiários. Na prática, uma equipe de enfermagem capta e gerencia idosos através do telefone, direcionando-os para os programas do Espaço Viver Bem (EVB) quando necessário. TELESSAÚDE 2020 2021 Total de atendimentos 2.050 3.295 Clientes encaminhados para o EVB 10 10 100% de satisfação dos clientes em 2021 Alta de 60,7% nos atendimentos devido ao retorno de 100% da equipe do Telessaúde para este serviço. Em 2020, parte do time foi direcionado para apoio ao Disque-Corona. MAIS DISPOSITIVOS DO NOSSO ECOSSISTEMA DE SAÚDE
RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==