Relatório de Gestão 2021

54 CUIDADO INTEGRAL DE FERIDAS Nosso Ecossistema também conta com serviço especializado para apoiar clientes no que se refere a lesões cutâneas, seja na assistência ambulatorial ou na Atenção Domiciliar. Aberto a todos os planos da Unimed JF (não inclui Intercâmbio). CUIDADO INTEGRAL DE FERIDAS 2020 2021 Total de atendimentos 323 526 SOS 24H A rede de atendimento Unimed inclui o serviço de remoção e atendimento pré-hospitalar em casos de urgência e emergência. Basta uma ligação, e uma UTI móvel vai até o beneficiário, onde ele estiver, no perímetro urbano de Juiz de Fora. O serviço funciona 24 horas, todos os dias, incluindo feriados. SOS 24H 2020 2021 Total de atendimentos 8.602 6.531 UNIMED DENTAL O Ecossistema de Saúde da Unimed Juiz de Fora também inclui a saúde bucal, por meio do Unimed Dental, o plano odontológico da cooperativa. Este produto é exclusivo para empresas. UNIMED DENTAL 2020 2021 Número de vidas 8.311 8.795 USO CONSCIENTE DO PLANO DE SAÚDE (TEMAMATERIAL) O uso consciente dos recursos oferecidos pelo plano de saúde não é tarefa somente dos beneficiários. A gestão eficiente dos recursos, por parte da operadora, também é de suma importância para resultados positivos. O uso consciente do plano gera impactos diretos no público externo, na medida em que pode melhorar a qualidade de vida do beneficiário, e alcança também a gestão interna da cooperativa, com redução de absenteísmo e custos assistenciais, além de melhoria na qualidade de serviços, por exemplo. Ações e projetos da Unimed Juiz de Fora para uso consciente do plano CLIENTES • Incentivo à prática de hábitos saudáveis e alimentação balanceada através de campanhas nas redes sociais. • Incentivo à prática de atividades físicas através de eventos como a Corrida Unimed Juiz de Fora e o Passeio Ciclístico. • Campanha para redução do absenteísmo, ou seja, para que o paciente não falte aos procedimentos agendados ou avise com antecedência para que seu horário seja preenchido por outro cliente. • Campanha de incentivo de utilização dos recursos próprios do Ecossistema de Saúde da Unimed Juiz de Fora. Alta de 62,84% devido à retomada do serviço que, em 2020, ficou indisponível de março a dezembro, devido à pandemia. Queda de 24% em razão da desaceleração da Covid e redução do volume de transferências de pacientes para exames e internações hospitalares Alta de 5,82% no número de atendimentos

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==