Relatório de Gestão 2021

55 • Campanha de incentivo à utilização dos programas de promoção da saúde do Espaça Viver Bem (antitabagismo, controle da obesidade, acompanhamento específico, entre outros). • Divulgação de pesquisas de satisfação na utilização dos recursos próprios da Unimed Juiz de Fora. • Fomento da cultura do autocuidado apoiado, em que o paciente é também protagonista do seu cuidado. • Disponibilização do app Safety4me, para auxílio na gestão hospitalar no que se refere à redução de riscos. • Equipe específica para relacionamento com carteira de clientes empresariais. GESTÃO INTERNA • Estabelecimento de meta de sinistralidade e divulgação entre cooperados. • Adicional na remuneração médica sempre que a meta de sinistralidade for atingida. • Realização de pesquisas de satisfação para avaliação e, se necessário, aplicação de melhorias. • Cumprimento do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). • Criação de comitê específico (Comitê de Análise Crítica - CAC) para o tratamento de manifestações negativas de clientes e que podem se transformar em NIPs. • Acompanhamento e avaliação permanentes dos trabalhos de autoria médica. • Melhoria contínua das entrevistas de qualificação dos novos clientes. • Estratégias para redução de permanência dos beneficiários em unidades de internação. • Investimento em tecnologia para facilidade de acesso dos clientes ao Ecossistema de Saúde da Unimed. • Criação do Programa de Saúde Corporativa, para monitoramento do perfil de saúde de colaboradores e gestão dos riscos identificados. NESTE CAPÍTULO, APRESENTAMOS OS SEGUINTES TEMAS MATERIAIS TEMA e DIMENSÃO DESCRIÇÃO Prevenção e promoção da saúde (Social e Econômica) Infraestrutura e investimentos destinados a ações, programas, unidades existentes ou projetos voltados para a prevenção e promoção da saúde dos clientes e comunidade Acesso à saúde (Social) Rede de atendimento da Unimed disponível para seus clientes Saúde e segurança do cliente (Social) Serviços e produtos da Unimed Juiz de Fora e a avaliação de seus impactos junto aos clientes, bem como casos de não conformidade Qualificação dos prestadores (Social) Programa para estimular a busca por qualidade atendimento e assistência entre os prestadores da Unimed Juiz de Fora Funcionamento do Hospital (Econômica) Ativação faseada dos serviços do Hospital Unimed Dr. Hugo Borges Uso consciente do Plano (Econômico) Mecanismos para redução da sinistralidade

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