Relatório de Sustentabilidade 2017 - Unimed Sul Capixaba

ATENÇÃO ESPECIAL Em 2017, a Unimed Sul Capixaba reforçou o cuidado com a promoção da saúde junto aos colaboradores que apresentaram fatores de risco. O alvo foram os portadores de índice massa corporal (IMC) inadequado, praticantes do tabagismo, hipertensos e diabéticos, entre outros. O cuidado com a saúde do colaborador contou com a realização de palestras e oficinas de autocuidado SEMANA DA SAÚDE As ações da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), em 2017, foram realizadas com o tema “Saúde”. A programação envolveu os participantes em atividades e palestras voltadas para alimentação saudável, ergonomia e qualidade de vida. 383 colaboradores participaram da Sipat 2017 Ações de promoção à saúde envolveram colaboradores no Desafio “21+10 para arrasar” ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA [Tema material] [G4-PR5] O reconhecimento pela ANS e no Sistema Unimed também é fruto das ações com foco na humanização e na excelência no atendimento ao cliente. Neste sentido, a Unimed Sul Capixaba investe em adequação física e na qualificação dos colaboradores, prestadores e dos serviços próprios, para garantir a satisfação dos clientes. Para mensurar esse indicador, em 2017 a metodologia de pesquisa de satisfação foi modernizada. A utilização de tablets garantiu mais assertividade na base de cálculo. A Operadora encerrou o ano com 81,8% de satisfação e os Recursos Próprios também bateram a meta, com destaque para o Laboratório que alcançou 97,3% na avaliação dos clientes. Os atendimentos de médicos e de colaboradores foram pontos positivos apontados na pesquisa de satisfação geral – que indicou 81,8% de satisfação Relatório de Sustentabilidade 2017 Unimed Sul Capixaba 61 60

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==