Relatório de Sustentabilidade 2017 - Unimed Sul Capixaba
CORES DA SAÚDE A Unimed Sul Capixaba vestiu a camisa das campanhas mundiais de prevenção e combate ao câncer Outubro Rosa e Novembro Azul. Esses movimentos estão alinhados às diretrizes de promoção à saúde. Para conscientizar a população sobre os temas, foram realizadas diversas ações, com palestras e vídeos de orientação na TV e demais mídias, como Facebook, que contaram com a participação de cooperados das áreas de Ginecologia, Oncologia e Urologia. As campanhas tiveram como objetivo orientar sobre hábitos de vida mais saudáveis como forma de prevenir doenças. Mais de 4.500 pessoas foram beneficiadas durante as ações ENVOLVENDO TODA A SOCIEDADE Em novembro de 2017, a Unimed Sul Capixaba levou para as empresas e para o centro de Cachoeiro de Itapemirim o Pit Stop da Saúde. O objetivo da ação foi promover a saúde por meio de orientações e avaliações, como o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), aferimento de pressão e circunferência abdominal. A ação visa estimular o atendimento preventivo, a partir da identificação de fatores de risco que, se não tratados, podem desencadear complicações futuras para a saúde do paciente. Mais de 1.700 pessoas participaram dos Pit Stop da Saúde nas empresas. Destes, 1.195 foram incluídos no gerenciamento de crônicos e de risco do programa de Promoção de Saúde, passando a ter acompanhamento periódico da equipe. Pit Stop da Saúde na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim Relatório de Sustentabilidade 2017 Unimed Sul Capixaba 89 88
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==