Relatório de Sustentabilidade 2017 - Unimed Sul Capixaba

CORES DA SAÚDE A Unimed Sul Capixaba vestiu a camisa das campanhas mundiais de prevenção e combate ao câncer Outubro Rosa e Novembro Azul. Esses movimentos estão alinhados às diretrizes de promoção à saúde. Para conscientizar a população sobre os temas, foram realizadas diversas ações, com palestras e vídeos de orientação na TV e demais mídias, como Facebook, que contaram com a participação de cooperados das áreas de Ginecologia, Oncologia e Urologia. As campanhas tiveram como objetivo orientar sobre hábitos de vida mais saudáveis como forma de prevenir doenças. Mais de 4.500 pessoas foram beneficiadas durante as ações ENVOLVENDO TODA A SOCIEDADE Em novembro de 2017, a Unimed Sul Capixaba levou para as empresas e para o centro de Cachoeiro de Itapemirim o Pit Stop da Saúde. O objetivo da ação foi promover a saúde por meio de orientações e avaliações, como o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), aferimento de pressão e circunferência abdominal. A ação visa estimular o atendimento preventivo, a partir da identificação de fatores de risco que, se não tratados, podem desencadear complicações futuras para a saúde do paciente. Mais de 1.700 pessoas participaram dos Pit Stop da Saúde nas empresas. Destes, 1.195 foram incluídos no gerenciamento de crônicos e de risco do programa de Promoção de Saúde, passando a ter acompanhamento periódico da equipe. Pit Stop da Saúde na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim Relatório de Sustentabilidade 2017 Unimed Sul Capixaba 89 88

RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==