Relatório de Gestão 2018 | Unimed Sul Mineira

35 Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 34 Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 O curso de capacitação, na modali- dade à distância (EAD), foi desenvolvido pela Faculdade Unimed. É ministrado em um ambiente virtual de aprendizagem, onde as disciplinas são realizadas de forma total- mente interativa (vídeo-aulas, apresenta- ções, materiais complementares e fóruns de discussão). O participante é acompanhado de maneira personalizada e conta com o suporte de tutores, responsáveis por auxiliar durante o processo de qualificação das cooperativas no escopo da RN 277 e ISO 9001. O curso tem carga horária de 180 horas. Essa consultoria acontece por meio de visitas presenciais para adequação do sistema de gestão aos requisitos das normas RN 277 e ISO 9001:2015. É feita em 10 passos, sendo que cada passo corresponde a uma visita de 40 horas semanais. Durante o processo são realizadas atividades de consultoria para realização de ações que visam ao atendimento dos requisitos normativos. A consultoria gerencial tem carga horária de 400 horas, sendo diluída em 18meses. O QUE É A RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 277 ? É a resoluçãoque institui umprograma voluntárioque atesta níveis de excelência da operação. Foi criada como uma evolução de ações como o Índice de Reclamações, Programas de Qualificação das Operadoras, Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças, a lista dos planos com comercialização suspensa pela Agência Nacional de Saúde - ANS - e o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar - IDSS. Sempre com o objetivo de incentivar a melhoria continuada na qualidade assistencial da saúde suplementar. O Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde avaliapontos como administração, estruturae serviços de saúde oferecidos, além de desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados e nível de satisfação dos benefi- ciários. Aparticipação, por enquanto, é voluntária. As operadoras participantes poderão atingir níveis elevados de excelência, porque o processo de adequação aos padrões, por si só, age como uma ferramenta de gestão, que reduz o retrabalho, recursos de glosas edemais custos. Também permite um controle maior da qualidade da assistência, auxilia as operadoras a formarem a rede credenciada mais adequada para suas operações e seu perfil de negócio e apoia a elaboração de programas de promoção à saúde e prevençãodedoençasmais efetivos. Podemparticipar doprocesso empresas comoperações regulares. Fontes: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de- operadoras/acreditacao-de-operadoras Manual S.O.S Qualifica elaborado pela Central Nacional Unimed (CNU) - Versão 1 – Novembro/2017 GuiaOrientadordoProgramaQualificaUnimed – ElaboradopelaUnimeddoBrasil Entre 90 e 100 pontos Entre 80 e 89 pontos Entre 70 e 79 pontos OURO PRATA BRONZE NÍVEL I NÍVEL II NÍVEL III METODOLOGIA DO PROGRAMA QUALIFICA Frente 1 CURSO DE CAPACITAÇÃO Frente 2 CONSULTORIA GERENCIAL Aclassificação sedá emtrês níveis.

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