Relatório de Gestão 2018 | Unimed Sul Mineira

56 Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 A criação do Comitê de Relacionamento com o Cliente foi uma das ações estabelecidas pelo Planejamento Estratégico e efetivada em 10 de agostode2018. A funçãodo comitê é implantar políticas e desenvolver procedimen- tos documentados para registrar, analisar, responder e gerenciar asmanifes- tações dos beneficiários feitas por todos os canais de comunicação e pontos observados pelos colaboradores e cooperados. É composto por nove membros representados pelas áreas de Atenção Integral à Saúde, Autorizações, Call Center, Centro de Especialidades Unimed, Comunicação e Marketing, Mercado, Ouvidoria e Regulação de Saúde. As reuniões do comitê sãomensais e nelas são discuti- dos assuntos e propostas estratégicas pertinentes aos documentos, registros, processos, normas e legislações pertinentes e necessárias às diretrizes estabelecidas pela gestão da Unimed Sul Mineira assegurando a promoçãoda conscientização sobre a importânciado cliente. 57 Relatório de Gestão - Unimed Sul Mineira 2018 COMITÊ DE ÉTICA Para atender ao Planejamento Estratégico e à Gestão da Qualidade, a Unimed Sul Mineira decidiu implantar o Comitê Ética. Em 2018, o formato do comitê começou a ser desenvolvido e sua implantação teve início emfevereirode2019. Composto por dez membros, o comitê tem por objetivo disseminar o Código de Conduta e dar às tratativas às denúncias recebidas. COMITÊ E-SOCIAL O comitê do E-Social foi criado para estudos quanto às mudanças obrigatórias para implantação do mesmo. Envolveu vários setores que foramorientados, como tambémestudaramas alterações para atender tais necessidades. Com o passar do tempo, o E-Social foi implantado gradativa- mente de acordo como cronograma doGoverno. Portanto, o comitê foi extintopor nãohavermais necessidadede tais reuniões para estudo. As demandas originadas do E-Social são resolvidas pontual- mente comos colaboradores envolvidos. COMITÊ RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

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