Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed
Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed 10 MS.056 - V.5 Contato profissional, humano e estratégico Para que o Programa Ouvidoria de Excelência se tornasse uma realidade, a Unimed do Brasil realizou um amplo e profundo diagnóstico de como essas estruturas trabalham no Sistema Uni- med. Ao conhecimento obtido, foram somadas boas práticas que, agora, consolidam-se emmais uma relevante entrega. Nossas cooperativas são prestadoras de um serviço inestimável, que é a manutenção da saúde e da qualidade de vida das pessoas. Essa relação é bastante delicada, pois muitas vezes lidamos com emoções de pacientes, seus familiares e amigos. Um dos principais pontos de contato é a Ouvidoria. Ela deve contar com profissionais comprometidos, empáticos e que tenham referen- ciais para que possam solucionar impasses de modo adequado, estratégico e humano. Ademais, uma boa Ouvidoria permite que identifiquemos as causas de muitas das demandas recebidas, evitando reincidência e ocasionando a melhoria contínua do relacionamento com os clientes. Os ganhos estimados com este programa são muitos. Eficiência de custos, diminuição da ju- dicialização, satisfação de um público primordial, dentre outros. Com o engajamento de todos, faremos dele um sucesso. Alberto Gugelmin Neto Vice-Presidente da Unimed do Brasil Mensagem da Diretoria
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