Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed
Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed MS.056 - V.5 21 • Resultados: engana-se quem acha que a Ouvidoria não gera resultados. Para demonstrá-los, é preciso trabalhar os registros, os indicadores e as sugestões, bem como mensurar os resul- tados das ações implementadas 2.6 – Objetivos, visão e valores da Ouvidoria Objetivos: • Reduzir litígio, acolhendo o cliente • Aprimorar processos produtos e serviços • Agregar valor à imagem da empresa • Aprimorar a cultura de foco do cliente Visão: • Representar o cliente sem perder o foco do negócio • Contribuir para o crescimento da organização • Interesse verdadeiro • Cuidado no relacionamento tanto com clientes externos quanto internos • Senso de urgência • “Biparcialidade” – busca contínua pela melhor solução para as duas partes Valores: • Comprometimento: atender bem os clientes, com o compromisso de oferecer a melhor solução • Parceria: buscar parceria com as áreas de interface de forma contundente a fim de buscar atingir os objetivos comuns • Simplicidade em sua atuação: primar pela simplicidade tanto no trato quanto na forma de agir, evitando dar informações rebuscadas ou excessivamente complexas que possam difi- cultar compreensão do cliente tanto interno quanto externo • Transparência: agir com exatidão, franqueza, sinceridade e transparência em seu dia a dia • Ética: atuar com seriedade, honestidade, integridade e conduta exemplar, obedecendo ao Código de Conduta Ética da operadora, bem como as legislações e as normas em vigor • Excelência no que faz: desempenhar as atividades visando atingir os resultados e cumprir as metas com qualidade, superando as expectativas dos clientes • Respeito: educação e cordialidade no trato com as pessoas, tanto cliente externo quanto interno
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjcxMg==